Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O exercício ajuda a reduzir o risco de câncer de mama

Rádio Advento | 3:30 AM |


Faça mesmo a atividade física um pouco, antes ou após a menopausa, reduz o risco de desenvolver câncer de mama, de acordo com declarações feitas após um inve
stigación realizado pela Universidade da Carolina do Norte (EUA). Ele também descobriu que ganhar muito peso anula os benefícios do exercício na prevenção deste tipo de câncer, que afeta uma em cada oito mulheres.
"A diminuição do risco de desenvolvimento de câncer de mama em mulheres que se exercitam após a menopausa é muito encorajador quando você considera o início tardio da doença", diz Lauren oncologista McCullough.
Ela e um grupo de médicos discutiram o que aconteceu com 1.504 mulheres que tiveram câncer de mama e outros 1555 que estavam saudáveis, todos entre 20 e 98 anos. O objetivo da pesquisa era descobrir a relação entre esta doença e vários aspectos da atividade física, e sua intensidade ou o tempo de vida é realizada.
McCullough apontou que mulheres que tiveram a atividade física antes e depois da menopausa tinham um risco muito menor de desenvolver câncer de mama. Os participantes foram 10 a 19 horas por semana de exercício alcançou uma redução de 30%. No entanto, a actividade ainda muito menos demonstrado um efeito preventivo.
A pesquisa também analisou o efeito do ganho de peso e massa corporal no risco de desenvolver câncer de mama. McCullough observou que mesmo os voluntários que fizeram um monte de atividade física não reduzir o risco da doença, quando eles vieram para cima de um monte de peso, especialmente se isso aconteceu após a menopausa.
É por isso que os especialistas acreditam que o ganho de peso substitui os efeitos preventivos do exercício sobre o desenvolvimento do câncer de mama.

Category: