Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Dicas para fortalecer as defesas de crianças

Rádio Advento | 2:26 AM |

Defesas fortalecimento tempo seria evitar que as crianças se tornem vítimas do vírus da recorrente em instituições de ensino. A chave: manter uma boa dieta.
Uma criança tem um vírus não é apenas um problema do meio ambiente, existem defesas perguntas.Estes não fazem parte do corpo, são "uma constelação de células, anticorpos e complemento, que forma um tipo de arma que protege o corpo contra microorganismos, bactérias e vírus que abundam no meio ambiente, tais armas são conhecidas como o sistema imunológico ". Então, o que define Francisco Leal Quevedo, alergista pediátrica.
O funcionamento adequado do sistema imune é também evidente quando a pele está intacta, da função respiratória correctamente mesmo têm pêlos do nariz.
Agora, de acordo com o Dr. Leal, as crianças podem nascer com um sistema perfeito imune, mas inocente ou imunológico imaturo-como-chamar durante os primeiros anos de vida, tornam-se vulneráveis ​​à infecção.
A maioria das crianças com menos de 5 anos de idade com gripe com freqüência, para que eles dizem "pirralhos". Acredita-se que uma criança saudável pode ter mensalmente até um episódio viral, mas entende-se que é baixo em defesas quando a frio torna-se simples, otite, bronquite, pneumonia, entre outros.
Como conseguir
Gonzalo Franco, um pediatra, diz que uma criança adquire defesas com leite materno. Então, com a aplicação de vacinas, especialmente dois: o pneumococo eo Haemophilus influenza, que atualmente prevenir a meningite eo pneumococo.
Uma boa dieta também ajuda a reforçar as defesas, deve ser rica em nutrientes para manter o peso e crescimento normal da criança. O zinco é um elemento que contribui para reforçar o sistema imunitário e, recentemente, descobriu-se que a vitamina D.
De acordo com a Dra. Diana Salinas, nutricionista da Universidade Javeriana, o sistema imunológico está intimamente relacionado com uma boa nutrição. Por isso, é essencial que os pais proporcionar aos seus filhos todos os grupos de alimentos em porções adequadas de acordo com a idade. Ligue para o seu pediatra e nutricionista se necessário incluir vitaminas e suplementos dietéticos, como só eles podem determinar, dependendo dos padrões de crescimento da criança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.
Os dados da OMS mostram que crianças entre 2 e 5 anos devem consumir diariamente cinco porções de frutas e vegetais por dia 2.
Para fortalecer as defesas das crianças, além disso, é importante para promover a boa higiene e banho diário, escovar os dentes, lavar as mãos e pentear.
Uma criança com defesas baixas muitas vezes doente, muitas vezes. No entanto, os pais devem ser orientados por um profissional de saúde, mantendo compromissos controle do crescimento e desenvolvimento para avaliar o peso, o tamanho e altura da criança.
Defesas baixas
O declínio pode ser defesas primárias: as crianças que ficam muito doentes e sério, porque é herdada; escolares, os filhotes nascem boas defesas, mas por razões diferentes, tais como desnutrição, sarampo ou câncer de sofrer alterações em seu sistema imunológico.
Recomendados hábitos alimentares
Depois de ter parado o aleitamento materno, a melhor maneira de manter as defesas das crianças em sua melhor forma é através de uma dieta variada e balanceada, que inclui todos os alimentos, na proporção certa por idade.
As crianças necessitam de uma dieta diversificada, equilibrada, contendo uma mistura adequada de macronutrientes: carboidratos, proteínas e lipídios. Eles são a ingestão de alimentos e de energia principal são usados ​​como a base para o crescimento e manutenção das funções corporais.
Além de alguns micronutrientes, a serem incluídos em pequenas quantidades, mas são necessárias para manter a vida ea saúde. Estas vitaminas e minerais.
A combinação de todos esses nutrientes nas quantidades adequadas constituem uma base para a manutenção do corpo da criança óptima saúde e do sistema imunológico robusto.

Category: