Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Proteger os bebês do sol

Radio Advento | 2:25 AM |


Dizem-nos que a melhor maneira de proteger a pele dos danos causados ​​pela radiação ultravioleta do sol é o uso de um filtro ou protetor solar. Mas uma nova recomendação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos observa que esses cremes não deve ser utilizado em crianças com menos de seis meses. De acordo com o corpo, a pele das crianças é muito mais fina do que a de adultos ou crianças mais velhas e, portanto, têm maior risco de que os compostos filtros solares causar irritação ou inflamação.
O melhor, dizem os especialistas, é manter-se fora do sol.
"A melhor estratégia é manter as crianças com menos de seis meses fora do sol", diz Hari Cheryl Sachs, um pediatra do FDA.
"E evitar exposição ao sol entre 10 da manhã e duas no período da tarde, quando o sol ultravioleta (UV) são mais fortes", acrescenta.
Alergia e irritação
Sabe-se que a radiação UV a partir dos danos dom a pele e aumenta o risco de desenvolvimento de cancro da pele.
A incidência da doença, incluindo a forma mais perigosa, melanoma maligno, triplicou em muitos países durante os últimos 30 anos.
Assim, as campanhas de saúde em muitos países têm mostrado a importância do uso de cremes ou loções com fatores de proteção solar, ou SPF, que agem como uma camada protetora evitando danos da radiação sobre a pele.
No mercado há uma grande variedade desses produtos disponíveis, incluindo aqueles especificamente destinadas a proteger as crianças.
Embora alguns desses produtos não recomendo usá-los em menos de seis meses, também disse que é bom para usar se não há outra forma de evitar a exposição ao bebê dom
As novas recomendações da FDA procurar esclarecer o que é a melhor maneira de proteger essas crianças.
A pele fina
Segundo o Dr. Sachs, a pele fina de bebês absorver muito mais rápido químicos ingredientes ativos em protetores solares.
Acrescenta, bebés têm uma proporção maior da superfície do corpo em relação ao seu peso, e isso significa que a exposição a produtos químicos em filtros solares é muito maior do que em crianças mais velhas ou por adultos.
E isso, diz o Dr. Sachs, aumenta o risco de desenvolver reações alérgicas ou inflamações.
"A melhor proteção é manter o bebê na sombra, se possível", afirma a pediatra.
"Se não há sombra natural, crie a sua própria sombra com um guarda-chuva ou de carro Criança toldo."
E se não há como manter a criança longe do sol, o especialista recomenda a aplicação de uma pequena quantidade de protetor solar com FPS de pelo menos 15, mas apenas em pequenas áreas da pele como as bochechas.
Summer Challenge
Outros especialistas recomendam vestir bebês em calças roupas leves e mangas compridas para cobrir seus braços e pernas e chapéus com abas para protegê-los do pescoço.
O pescoço e as orelhas, dizem os especialistas, são áreas muito sensíveis sobre o bebê.
Em geral, os pais devem estar cientes de que o sol de verão apresenta um grande desafio para os bebês.
Além do risco de queimadura solar, as crianças estão em alto risco de desidratação com um calor excessivo.
Como afirmado pelo FDA "Se você perceber que seu bebê tem uma queimadura, imediatamente afastá-lo do sol e aplicar compressas frias para as áreas afetadas."
As crianças mais velhas podem usar protetor solar em si.
Tem sido demonstrado que a aplicação correcta destes protectores podem evitar queimaduras solares, que são um factor de risco importante no desenvolvimento do cancro da pele.
Um estudo publicado no Boletim Drogas e Terapêutica (DTB) no Reino Unido descobriu que uma pessoa que sofre cinco episódios de queimadura em uma década terá três vezes o risco de desenvolver melanoma maligno.
Outras recomendações:
Pediatras e dermatologistas aconselham
Nenhum sol no horário de pico entre 12 e 17,00.
Use um protetor solar ou creme com alto FPS (30 ou superior) em crianças e adultos, especialmente se eles têm pele clara.
Aplicar o produto antes de sair do corpo, e são renovadas a cada duas horas.
Não exponha crianças menores de 6 meses de luz solar direta.
Usando bonés, camisas, chapéus, óculos de sol, protetor solar. Se você passar horas na praia usando um toldo ou guarda-chuva para a sombra.
Lembre-se que a exposição excessiva ao sol danos a pele e pode causar queimaduras. Tendo queimaduras solares dobra o risco de melanoma maligno, portanto, proteger a pele do sol e fazer uso racional de exposição ao sol é importante.
Fontes:
BBC

Category: