Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Praticar exercícios regularmente prolonga seis anos de vida

Rádio Advento | 5:30 AM |


Recorrer à prática de exercícios físicos diariamente e manter uma alimentação saudável, faz bem á saúde. Segundo um estudo da Queen's University, em Ontário, no Canadá, manter regularmente a prática de exercícios físicos é sinal de vida mais longa.

Pessoas que praticam pelo menos duas horas e meia de exercícios por semana vivem, em média, seis anos a mais. "Fomos capazes de mostrar que, se as mulheres negras fazem uma hora de atividade, como corrida ou natação, é possível aumentar suas vidas por 11 horas", disse o autor do estudo Ian Janssen em um comunicado.
O autor do estudo analisou o estado de saúde dos norte-americanos entre os anos 1990 a 2006, incluindo as taxas de morte e pesquisas sobre atividade física. O estudo mostrou que homens caucasianos que eram ativos aos 20 anos e ganhavam dois anos a mais de vida em comparação com os inativos. Já mulheres caucasianas ativas na mesma idade, poderiam viver três anos a mais do que as demais.

A pesquisa não mostra se essas pessoas tiveram que permanecer ativas durante o resto de suas vidas para obter esses anos extras.

De acordo com a nutricionista Rovenia M. Brock, a prática de exercícios é importante, mas é responsável apenas a 20% do aumento da longevidade e qualidade de vida. Os outros 80% correspondem à boa alimentação.
Fonte: Terra

Category: