Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Em 2013, pense menos e faça acontecer!

Cris Viana | 7:31 PM |



Certamente, você já ouviu o ditado que avisa “quem muito pensa, pouco faz!”. Claro que ser inconsequente e agir sem nenhum bom senso não são boas dicas, mas convenhamos: quantas vezes deixamos de tomar uma atitude ou de fazer acontecer porque nossos pensamentos nos freiam, ou pior, nos paralisam? 

Pensar é ótimo quando na medida certa. Mas pensar demais é uma maneira terrível de se autoenganar. Com frases-feitas do tipo “segunda-feira eu come
ço, amanhã estarei mais tranquilo ou ainda não é a melhor hora”, vamos postergando sonhos, abandonando ideias, desistindo de projetos, dentre outras negligências que nos conduziriam à felicidade que tanto almejamos.

O problema, na verdade, é o medo que a maioria das pessoas tem de sair da c
ômoda posição de como é difícil viver e chegar lá” para simplesmente se levantar e fazer. Mexer-se e tentar. Se vai mesmo dar certo? Você não saberá até arriscar! Eu não saberei até me encher de coragem e pagar pra ver!

Mas quer saber? D
á muito mais certo do que supomos! Mas infelizmente, a mesma maioria prefere continuar se lamentando, apostando que sucesso, realização e prosperidade são privilégios de poucos. E esse poucos não lhe contém, não lhe cabe!


Bem, você pode até n
ão acreditar, mas a escolha é sua. Somente sua! O mundo é incrivelmente abundante. E é seu também! Ou você toma parte nisso, ocupa seu lugar e aprende, de uma vez por todas, que não é preciso tirar do outro porque tem pra todo mundo; ou vai passar a vida toda mendigando amor, alegria, prazer e paz.

Tudo é uma quest
ão de parar de analisar tanto, de julgar tanto e de adiar tanto. Trata-se de parar de contabilizar. Chega de comparações. De achar que para o outro é mais fácil. Somos todos singulares. Cada qual com seu potencial e sua limitação. Todos humanamente em busca...
 

O QUE VOCÊ QUER? O que você REALMENTE quer? Pergunte-se e ouse responder. Ouse querer de verdade!...  Trabalhar com o que? Ganhar quanto? Que tipo de amor quer viver?
Sobretudo, que tipo de pessoa você quer ser? ... Como está seu relacionamento cm Deus? Que planos espirituais você tem? Sim, você sabe a resposta. Talvez ainda n
ão saiba como lapidar essa conexão, tornando-a tão tênue e limpa que por ela flua a mais genuína e autêntica clareza para todos os caminhos que deseja percorrer! Mas pode aprender! Aí está o segredo!


Que em 2013, em vez de deixar sua mente te aprisionar numa “vidinha mais ou menos”, aceitando mediocridades e monotonias, saia de frente da tevê... Construa um novo enredo para sua história!

Comece agora, pegando uma folha de papel, uma caneta e tra
çando um plano! Seu plano de vida para 2013! Divida por áreas: pessoal, amorosa, espiritual, saúde, finanças, família, trabalho, etc. Capriche! Trata-se de uma nova chance. E no que depender de você, faça o seu melhor! Porque no que depender de Deus, seu sucesso já está garantido!!


Feliz ano novo!


Fonte: Dra. Rosana Braga

Category: