Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Medo do futuro? Previsões para 2013 e os últimos acontecimentos.

Rádio Advento | 10:55 AM |


Devemos encarar a volta de Jesus da seguinte maneira: pensar em Quem virá, e não no que virá. O mais importante na vinda de Jesus será Sua presença conosco. Todas as vezes que você pensar na Volta de Jesus procure imaginá-lo como a Pessoa Maravilhosa que realmente Ele é:
Aquele que te ama mais que todos, com “amor eterno” (Jr 31:3), não importa o que você tenha feito, Ele sempre te amará.
Aquele que deu a vida para que você pudesse hoje ter vida, e que anseia muito poder ter-lhe no Céu…
Em 1 João 4:18, lemos “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Deus nos deu tempo para preparar-nos para esse grande dia, hoje é o dia de preparação. Essa preparação envolve comunhão, conhecimento e relacionamento íntimo com Deus (através do estudo da Bíblia e Oração). Hoje é o tempo de preparo, hoje precisamos conhecer ao máximo o Nosso Deus, para que por esse conhecimento venhamos a amá-lo e também a confiar totalmente nEle.
Não podemos confiar, nem tão pouco amar uma pessoa a quem não conhecemos. Lembre-se que o Deus que você aguarda é a pessoa mais confiável no mundo. E Ele deixou bem claro na Bíblia que não precisamos ter medo. Encontramos a palavra NÃO TEMAS, 366 vezes em Sua Palavra, isto significa que a cada dia do ano Deus está nos dizendo que não precisamos temer, e se o ano for bissexto, ainda assim Ele estará a nos dizer NÃO TEMAS.
Imagine por um instante que ao você nascer houve um problema e para que você não morresse seria necessário que alguém doasse o órgão necessário para que você pudesse viver. Com certeza você faria tudo para conhecer essa pessoa, não é? Imagine ainda, que embora more longe, essa pessoa vai viajar para lhe visitar, e levar-lhe para passar uns dias em sua casa. (Isso não é maravilhoso?) Acontece que para que essa pessoa venha é necessário que você enfrente tempestades, e uma série de coisas nada agradáveis para chegar ao local em que irá recebê-la, e ainda se sua família não quiser ir com você, você terá que deixá-los para ir encontrá-la. Valeria a pena passar por essas coisas para poder encontrar essa pessoa tão especial, não é?
Em apocalipse lemos que existem anjos “conservando seguros os quatro ventos da terra” (Ap 7:1).  Estes ventos são calamidades, desastres (Jr 4:11; Ez 1:4). Os anjos conservarão os ventos até um certo tempo, quando serão soltos, ou seja, a proteção divina irá acompanhar o mundo até certo momento. A Bíblia diz o seguinte, em relação ao momento que os ventos soprarão de maneira mais intensa:
“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Ap 22:11).
Os ventos, ou seja, as tragédias e calamidades irão aumentar cada dia mais nos dias de hoje, Apesar de já termos muitos males no mundo de hoje, se os anjos do Senhor não estivessem ‘retendo os ventos’estaria muito pior. Que nestes dias de tantas tribulações, que irão aumentar e muito ainda, possamos confiar no Senhor, pois mesmo em meio a grandes dificuldades, podemos crer que nestes dias viveremos tão somente pela fé (Gl 3:11; Hb 10:38).
Jesus além de nos dar a vida, ainda teve que sofrer muito, mais do que qualquer pessoa do mundo, e Ele é a única pessoa que nunca fez nada para merecer sofrer. Para Ele será uma alegria imensa saber que você O estará aguardando com muita alegria! Oremos a Ele para que nos ajude a estarmos prontos para encontrá-lo com alegria. A seguir enumeramos algumas razões pelas quaisnão precisamos temer:
1º – Não há necessidade de nos preocuparmos com aquilo que haveremos de comer ou vestir, pois Deus providenciará tudo que for necessário para nossa sobrevivência, assim como Ele fez com o povo de Israel durante os 40 anos de peregrinação no deserto, assim como fez com Elias durante a seca, assim como fez com Hagar quando fugia.
2º Deus nos protegerá em qualquer lugar que estivermos, quer seja no campo, quer seja na cidade. Lógico que será bem mais fácil sobreviver longe dos grandes centros, mas nem todos terão condições para tanto.
3º Quem enfrentará tortura ou morte durante a perseguição só Deus o sabe, no entanto podemos ter a certeza que Deus jamais permitirá uma provação além da nossa capacidade – (1 Co 10:12,13).
4º Quando houver um decreto de morte aos cristãos, a porta da graça já estará fechada, e a partir deste instante, nenhum filho de Deus perderá sua vida, mas verá o grande livramento do povo de Deus.
5º Assim como os filhos de Israel foram preservados durante as pragas que incidiram sobre o Egito, o povo de Deus também será preservado durante as últimas pragas, de tal forma, que nenhuma consequência delas os assolará.
6º Os últimos acontecimentos que antecedem a volta de Jesus serão muito rápidos.
Confie em Deus, descanse em Suas promessas e tenha coragem de entregar a Ele todos os seus sonhos, todos os seus planos e todo seu futuro - (1 Pe 5:6,7).
Seja feliz!
J.Washington

Category: