Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Terremoto em Rondônia assusta moradores

Rádio Advento | 2:25 AM |


O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um tremor de magnitude 4,7 pontos na Escala Richter, ao norte de Ariquemes (RO), às 18h deste domingo (25). Segundo o analista de sinal sísmico do Observatório Sismológico da UnB, Iago dos Santos, o epicentro ocorreu no próprio município. A Escala Richter vai até dez pontos. “As placas tectônicas se chocaram a cerca de 700 quilômetros de profundidade do epicentro, que aconteceu ao norte de Ariquemes. Pelo choque das placas ter sido profundo, o abalo foi sentido com pouco impacto e por pouco tempo”, explica o analista de sinal sísmico. 

A autônoma Tayani de Freitas, de 25 anos, moradora do setor dois descreve que estava no computador quando sentiu o tremor, que durou cerca de 15 segundos. “Ouvi os copos de vidro baterem e minha reação foi pegar meu bebê de quatro meses e correr para fora de casa. Fiquei muito nervosa e com medo. Quando acabou, meu marido e eu ligamos para nossos familiares, que também sentiram o tremor”, conta.

No setor cinco da cidade, o funcionário público Renato Nunes, de 26 anos, conta que estava em casa, quando sentiu o fenômeno. “Estava andando pelo meio da casa, quando de repente senti vibrar. Na hora achei que fosse uma daquelas máquinas compactadoras de asfalto, mas logo em seguida, saí e percebi que a casa dos fundos, que é velha e de madeira, estava tremendo e fazendo barulhos”, relata.

O soldado do Corpo de Bombeiros Fabio Osmir afirma que a unidade recebeu dezenas de ligações perguntando os motivos do tremor, mas que somente uma pessoa informou danos materiais. “Muitas pessoas ligaram e relataram o tremor, e queriam saber o que tinha acontecido. Uma das pessoas relatou uma pequena rachadura no muro de casa, mas disse que não precisava de atendimento”, diz.

Category: