Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Faça sua parte!

Radio Advento | 2:17 AM |


Tornar-se um incômodo para Deus é a última coisa com que você deveria se preocupar. Você precisa apenas se concentrar em fazer o que Ele lhe pede.
Observe a sequência dos acontecimentos em João 2. Jesus diz aos servos: “Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo” (versos 7 a 9).
Você percebeu a sequência? Primeiro encheram as talhas com água. Depois, Jesus mandou que os servos levassem a água (não o vinho) ao mestre-sala.
Ora, se eu fosse um servo, não iria querer fazer isso. Como isto poderia resolver o problema? O que o mestre-sala diria quando eu lhe desse um copo de água? Aqueles servos ou eram bastante ingênuos ou confiavam que Jesus de fato resolveria o problema. Observe que a água transformou-se em vinho após eles terem obedecido, e não antes.
Mas, se os servos não o tivessem feito? E se dissessem: “De jeito nenhum”? Ou, trazendo o problema para mais perto de nós: e se você tivesse se recusado a obedecer? E se você tivesse identificado o problema, levado até Jesus, mas depois se recusasse a seguir Suas orientações?
Isto seria possível. Afinal, Deus lhe pede para dar alguns passos bastante corajosos. Sua situação financeira está apertada, e Ele ainda pede que você oferte parte de seus recursos. Você foi ofendido, e Ele pede para você perdoar o seu ofensor. Alguém impediu a sua promoção, e ainda assim Ele pede para você ser paciente. Você não pode ver a face de Deus, mas mesmo assim Ele pede que você ore.
Nenhuma ordem é para o desfalecimento da sua fé. Deus não lhe pediria para fazer algo que você não fosse capaz de fazer. Portanto, vá em frente. (Extraído da obra Ouvindo Deus na Tormenta, deMax Lucado)

Category: