Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você precisa sair do aquário?

Cris Viana | 12:10 PM |



Um peixe poderia pensar que o aquário é o mundo todo. Será que você está tendo uma percepção limitada da vida?

 Se o peixe no aquário pensasse, ele poderia pensar e crer que o aquário é o mundo todo. Poderia não imaginar como é o universo fora do aquário. Nós, seres humanos, podemos crer que a luz, a verdade, é só o que vemos com esses olhos físicos e mentais porque estamos num "aquário" de percepção limitada.
 A Bíblia não é um livro comum. Ele tem sido preservado na sua integridade há séculos por Alguém que usou pessoas inspiradas pelo Espírito Santo, não pela razão humana (ver 2 carta de Pedro, capít. 1, verso 20 e 21). Para que? Para nos ajudar a enxergar além do aquário, obtermos luz, verdade, justiça, perdão, orientação na vida, educação para a saúde física, mental e espiritual, responder dentro da verdade, nos repreender ao irmos por caminhos errados, para que gerar perfeição de caráter (ver 2 carta de Paulo a Timóteo cap. 3, versos 16 e 17).

No livro de Romanos, na Bíblia, capít. 3, verso ou versículo 23 é dito: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Que isto significa? Significa que nascemos sem percepção de Deus, como dentro de um aquário crendo ser ele todo o universo. Nascemos cegos espiritualmente, carentes de luz e de pureza interior. Mesmo a criancinha, tão pura comparada com os adultos, é contaminada espiritualmente por herança de seus pais, e seus pais dos pais deles, e os pais deles dos seus pais, assim sucessivamente até Adão e Eva, nossos pais humanos.

Por isso necessitamos que Alguém nos puxe das trevas para a luz, da cegueira espiritual para a luz divina da verdade. Por isso, certo dia, quando o apóstolo Paulo que perseguia a verdade, crendo que fazia o certo e que estava na verdade, teve um fantástico encontro com a Verdade, Jesus Cristo. Ele era religioso, estava numa igreja, cria que fazia o certo, mas estava enganado e cego espiritualmente.

O Criador do Universo, Mantenedor de nossa vida, teve um encontro com Paulo (Saulo) de Tarso, como lemos em Atos na Bíblia, capítulo 26. Paulo mesmo diz (versos 10 e 11) que perseguia pessoas piedosas que seguiam a Jesus, prendendo algumas delas, aprovando quando eram mortas (talvez por apedrejamento), castigando-as, e ficando muito enfurecido contra elas. Ele fazia isto achando que estava certo, com sinceridade no coração, o que é diferente de perseguidores religiosos que praticam suas maldades com perversidade no coração.

Nos versos 13 até 18 em Atos capítulo 26 na Bíblia, Paulo descreve este maravilhoso encontro com Cristo. Ele caiu de um cavalo ao meio dia na estrada de Damasco ao ser atingido por uma luz semelhante ao esplendor do sol, cuja claridade envolveu a ele e aos seus companheiros. Todos caíram por terra diante do clarão. Paulo, então, ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” Era Jesus Cristo mostrando a Paulo que a visão que ele tinha era como a de um peixe no aquário e que os caminhos de Deus não são feitos com as pessoas agressivas e autoritárias que machucam os outros, sendo ditatoriais.

Jesus chamou Paulo para ver fora do aquário. Ele começou a enxergar. Então, Jesus disse que estava chamando-o para ajudar outros a terem os olhos abertos, os converter das trevas para a luz, do poder de Satanás a Deus, a fim de que outros pudessem também sair da visão limitada do aquário, receber a remissão dos pecados (perdão da dívida espiritual), e entrar no caminho da santificação, que é o processo de Deus nos fazer mais semelhantes a Ele no caráter.

Sem este processo de Jesus nos atingir, nos derrubar do cavalo do orgulho e cegueira espirituais, como ver a luz? Como enxergar além do aquário? Por isso Jesus mesmo diz para cada um de nós, seres humanos: "Não são vocês que Me escolhem. Mas Eu faço isto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada." Ou seja, sem Ele permanecemos no aquário das trevas crendo que ali é todo o universo, sendo de qualquer denominação religiosa. Uma coisa é ter uma religião, outra coisa é ter espiritualidade, ser uma pessoa espiritual. Muita gente religiosa não tem nenhuma espiritualidade. Quer se tornar uma pessoa espiritual? Estude a Bíblia com humildade, pedindo a iluminação diretamente a Deus. Ele tirará você do aquário da ignorância espiritual.


Fonte: Dr. César Vasconcelos

Category: