Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Conheceu alguém pela internet?

Radio Advento | 5:16 PM |


Veja alguns Cuidados indispensáveis no relacionamento virtual:
- Levante o máximo de informações sobre a outra pessoa logo de início. Futuramenterefaça as mesmas perguntas e repare se elas são coerentes.
- Suspeite se a pessoa vacila ou se nega a dar informações.
- Descubra os hábitos e estilo de vida. Onde estudou, comidas preferidas, estilo musical etc.
4-Não use termos baixos e nem permita o excesso de intimidade.
5 – Conheça a aparência física. Peça fotos nítidas e recentes e compare com as respostas dadas anteriormente.  Se a pessoa vier com muitas desculpas é porque ela tem algo a esconder.
- Fale ao telefone e continue a conhecer seu correspondente. Uma ligação telefônica também pode revelar muito sobre uma pessoa, principalmente sobre suas habilidades sociais. Gírias, erros e vícios de linguagem podem dar boas pistas. Nessa fase, procure saber mais sobre os hábitos da pessoa, se necessário anote as perguntas e respostas. Pergunte sobre hobbies, locais, lojas, perfumes e pratos preferidos, nomes de amigos e familiares etc.
Não tenha pressa.
Conhecer alguém online e marcar um encontro logo de início pode ser perigoso. Dê um tempo para se conhecerem melhor. Se o pretendente te pressionar para marcar logo o encontro, isso é um sinal de perigo. Se você achar que já é o momento, tente agendar o encontro com regras estabelecidas e deixe claro que se preocupa  com a sua segurança. Não há vergonha em ser cauteloso e temer por sua integridade. Espere o mesmo da outra pessoa.
No primeiro encontro:
1 –  Sempre conte a alguém onde você está indo e quando voltará. Deixe com essa pessoa nome e telefone da pessoa com quem você vai se encontrar. Se o pretendente te pedir para manter o encontro em segredo, isso é um grande sinal de perigo.
2 –  Sempre marque encontro em um lugar público e, se possível, que você frequente e conheça pessoas. Fique perto de algum grupo e em lugar iluminado.
3 – Encontrem-se no local e não dependa da pessoa para voltar para casa. Assim, você poderá sair a hora que quiser, principalmente em situações de perigo.
4 –  Leia aquelas anotações que fez antes do encontro e preste muita atenção na conversa. Se você achar que a pessoa está mentindo tome cuidado redobrado.
5 –  Por mais simpática e agradável que a pessoa seja, nunca a leve para casa. Lembre-se sempre que trata-se de um estranho.
- Seja esperto e esteja seguro nas suas iniciativas.
- Saiba em quem você está apostando seu coração.
Fonte : Novo Tempo

Category: