Você sabe agradecer?

Sem dúvida, você está sorrindo. Mas o quadro apresenta a sinceridade com que as crianças falam com Jesus. A oração toda foi empregada só para agradecer! Quantas vezes já fizemos isso em nossa devoção pessoal?
Por que ser gratos se ainda não apresentamos o nosso pedido e muito menos recebemos a resposta? Isso vai depender muito do seu conceito de oração. Se você já entendeu que todas as petições já foram respondidas por Deus, antes de saírem de nossos lábios e que tudo que precisamos fazer é abrir a porta do coração a Jesus, que vem com todas as Suas bênçãos, então a oração de gratidão tem sentido. Mas se você continuar pensando que tem que orar para mudar a posição de Deus a respeito de sua pessoa, então, naturalmente, não há motivo é para ser grato.
Se você parar um pouco e começar a enumerar todas as bênçãos que já recebeu na vida, verá que nem o tempo nem a memória alcançam para enumerar a todas. Deus é um Deus de salvação e é também um Deus de bênçãos. Não somos nós os que desejamos ser abençoados, é Ele que está desejoso de nos abençoar. Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande. Temos que agradecer Seu amor porque muito tempo antes de que supliquemos alguma coisa, seu Espírito já trabalhou em nossa vida criando em nós o desejo de procura-Lo, fazendo-nos sentir a necessidade de Suas bênçãos.
Antes de sair hoje para o trabalho do dia, derrame sua vida aos pés de Jesus. Agradeça-lhe as bênçãos que seus olhos ainda não viram, mas que Ele já providenciou para você. Cante um hino de louvor e mantenha esse cântico no coração ao longo do dia. Não saia ansioso. Você não tem motivo para isso. Seu Deus é o mesmo Deus de Moisés, Abraão, Daniel e Paulo. Ele pode fechar a boca dos leões, livrá-lo da prisão ou abrir o Mar Vermelho.
Acredite! (Alejandro Bullon)
Conheça e participe de um projeto mundial de oração intercessora. Anote lá seus pedidos e agradecimentos. Oro Por Você.Com
Fonte: Novo Tempo
Category: Meditação