Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você sabe agradecer?

Radio Advento | 10:19 AM |


Hope Mac Donald, em seu livro “Ensina-nos a orar”, conta que uma noite, quando seus filhos Tomás e Daniel eram pequenos, ela os ouviu orando com o pai. Os três estavam ajoelhados perto da cama. Tom fazia a última oração e devia ter gasto pelo menos cinco minutos agradecendo a Jesus por todas as coisas que podia se lembrar. Citou toda a família e os parentes próximos e distantes. Agradeceu ao Senhor por todos os amigos que tinha escola, nome por nome; agradeceu por todas as flores e árvores, pelo Sol, chuva, Lua, estrelas e tudo o mais que existe na Natureza. Depois de agradecer a Deus por todas as pessoas do mundo ele parou, virou-se para o pai e disse: “Que mais devo dizer, papai?” E antes que este pudesse responder, seu irmão replicou num momento de inspiração: “Que tal se você falar Amém?”.
Sem dúvida, você está sorrindo. Mas o quadro apresenta a sinceridade com que as crianças falam com Jesus. A oração toda foi empregada só para agradecer! Quantas vezes já fizemos isso em nossa devoção pessoal?
Por que ser gratos se ainda não apresentamos o nosso pedido e muito menos recebemos a resposta? Isso vai depender muito do seu conceito de oração. Se você já entendeu que todas as petições já foram respondidas por Deus, antes de saírem de nossos lábios e que tudo que precisamos fazer é abrir a porta do coração a Jesus, que vem com todas as Suas bênçãos, então a oração de gratidão tem sentido. Mas se você continuar pensando que tem que orar para mudar a posição de Deus a respeito de sua pessoa, então, naturalmente, não há motivo é para ser grato.
Se você parar um pouco e começar a enumerar todas as bênçãos que já recebeu na vida, verá que nem o tempo nem a memória alcançam para enumerar a todas. Deus é um Deus de salvação e é também um Deus de bênçãos. Não somos nós os que desejamos ser abençoados, é Ele que está desejoso de nos abençoar. Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande. Temos que agradecer Seu amor porque muito tempo antes de que supliquemos alguma coisa, seu Espírito já trabalhou em nossa vida criando em nós o desejo de procura-Lo, fazendo-nos sentir a necessidade de Suas bênçãos.
Antes de sair hoje para o trabalho do dia, derrame sua vida aos pés de Jesus. Agradeça-lhe as bênçãos que seus olhos ainda não viram, mas que Ele já providenciou para você. Cante um hino de louvor e mantenha esse cântico no coração ao longo do dia. Não saia ansioso. Você não tem motivo para isso. Seu Deus é o mesmo Deus de Moisés, Abraão, Daniel e Paulo. Ele pode fechar a boca dos leões, livrá-lo da prisão ou abrir o Mar Vermelho.
Acredite!   (Alejandro Bullon)
Conheça e participe de um projeto mundial de oração intercessora. Anote lá seus pedidos e agradecimentos. Oro Por Você.Com
Fonte: Novo Tempo

Category: