Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Muitos olharam e poucos enxergaram

Radio Advento | 4:30 AM |

Uma das cenas mais dramáticas do Novo Testamento ocorreu em uma cidade conhecida como Cesaréia de Filipe. Foi verdadeiramente um quadro dramático. Em meio a colunas de mármore e ídolos de ouro, um nazareno pobre, sem casa e sem nome, pergunta a seu grupo de seguidores: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
A dimensão da pergunta é desconcertante. Imagino que a resposta de Pedro não tenha rompido sem alguma hesitação. Pés arrastando-se. Silêncio perturbador. Absurdo este homem ser o Filho de Deus! Sem trombetas, sem túnica de púrpura, sem exército… No entanto, havia aquele brilho de determinação em Seu olhar e aquela certeza penetrante em Sua mensagem. A resposta de Pedro cortou o silêncio: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Muitos olharam para Jesus, mas poucos O enxergaram. Muitos viram a sua sombra, o seu povo, a sua história. Apenas alguns, entretanto, puderam ver a Jesus realmente. Apenas alguns olharam através da fumaça de religiosidade e O encontraram. Apenas alguns ousaram fita-Lo com sinceridade de coração e dizer: “Creio que Tu és o Filho de Deus”. (Max Lucado)
E você, O tem enxergado?

Category: