Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Amigo x Colega

Radio Advento | 3:30 AM |


Tumblr_lnixnh06bf1qf5kuco1_500_largeEm nossas igrejas é comum vermos sempre aqueles grupos de jovens que sempre andam juntos e até aquelas duplas de amigos nas quais duas pessoas não se desgrudam para nada ( até em certos momentos que só deveríamos estar sozinhos), mas também podemos perceber que esses grandes grupos sempre têm novos membros querendo se aconchegar nessa grande amizade e também têm aqueles que decidem se afastar por acharem que já não estava tendo a atenção que queria. Por isso muitas vezes me pergunto é melhor ter vários amigos sendo que corro riscos por ser um grande grupo ou é melhor ter apenas um?
 
Ao meu ver nesses grandes grupos não existe aquela amizade íntima com todos, vai ter sempre apenas um que eu vou contar todos os meus segredos, e os outros são meus colegas.Será que seria assim?
Afinal qual a diferença entre Amigo e Colega?

Colega – é o típico conhecido, aquele na qual você apenas diz bom dia, feliz sábado e tem até conversas rápidas.
 
Braids%25252cfriends%25252cfriendship%25252cwoman%25252cilustrasi%25252cwomen-39946a5bdc0833807c323cfe3a94793a_h_large_large
Amigo - é aquele que você confia, que independente da quantidade que vocês se vêem, sempre tem o que conversar, aquele que sempre tem um ombro amigo pra conversar, que te ouvi...que te apóia e te dá bronca também, porque o amigo não está só nos momentos bons da vida.
Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre a amizade:


O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

Devemos sim ter nossos amigos íntimos, desde que o princípio dessa amizade seja o amor e não levar a amizade como uma diversão de momento.Devemos também levar em conta as atitudes e os conselhos dos nossos amigos, afinal é neste momento que veremos se vale a pena tê-lo como amigo.

Não devemos ter medo de nos arriscar, ter medo de ter um amigo, é obvio que em algum instante de nossas vidas passaremos por alguma decepção na vida. Eu particularmente já passei por uma grande decepção com uma amiga, na qual ela inventou uma história de mim o  que fez quase toda a igreja virar a cara para mim, fui até o fim e provei que tudo era mentira, mas isso não fez com que eu me fechasse para uma nova amizade, só fez com que eu avaliasse mais e melhor um que um verdadeiro amigo deve ter.
Vejamos o que Deus nos aconselha:


Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição. 
Provérbios 13:20



Tumblr_ls3ouse0td1qdhrlqo1_500_largeQue as nossas amizades possam ser reflexos da nossa vida cristã e que não tenhamos sempre os mesmos amigos, que os nossos irmãos em Cristo também possam ser pelo menos nossos colegas.

A amizade é um dom divino e devemos plantá-lo em nós para que colhamos bons amigos.

Por : Jayne Brarros

 

Category: