Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Deus está na tempestade

Cris Viana | 10:51 AM |



Para Deus nada é sem razão. Tudo o que o Criador fez tem sua razão de existir. Das pequenas coisas como inseto, molusco, bactéria e átomo às grandes como nós humanos, como os animais e tudo aquilo que vemos, tem seu motivo de existir.
Jesus era Mestre por excelência! Já levou o título de “o maior psicólogo do mundo”, e suas técnicas de ensino são estudas por muitos. Embora com uma plateia diversificada, conseguia com suas palavras alcançar a mente de seus ouvintes. Sua vida foi um aprendizado para aqueles que com Ele conviveram, principalmente para os discípulos.


Houve uma ocasião em que eles estavam num barco “e levantou-se grande temporal de vento, e subiram as ondas por cima do barco, de maneira que já enchia. E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-Lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?”. Marcos 4:37 . Quando lemos estas palavras temos a impressão que Jesus estava sem saber o que acontecia e despreocupadamente descansava. Mas, será realmente que o Mestre estava sem saber o que acontecia? Não se importava, como dizia o discípulo, que eles perecessem? Afinal, foi Ele quem disse :"passemos para o outro lado" Marcos 4:35. Jesus já sabia da tempestade de percurso e mesmo assim Ele apontou o destino do barco, o outro lado. Não devemos temer quando Deus nos indica um rumo, apesar das dificuldades Ele está conosco. Está no barco.


Depois que despertou do sono repreendeu o mar e o vento, para que se aquietassem. Repreendeu os discípulos para que despertassem, dizendo-lhes: ”Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?”. Marcos 4:40.


Aprenderam a lição do barco. Aprenderam que precisavam confiar Nele apesar da tempestade. Deus nos conduz por caminhos escabrosos porque tem algo a nos ensinar . Não neguemos essa viagem tempestuosa, pois seu fim é de bonança, paz e maturidade.

Category: