Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Luz artificial é prejudicial à pele?

Radio Advento | 4:00 AM |





Às  vezes, deixamos de usar o filtro solar se o dia está nublado, ou se vamos ficar dentro de um lugar fechado trabalhando, sem a incidência de luz solar. Erro nosso imaginar que sem um sol escaldante nossa pele não sofre com a radiação ultravioleta. E a luz artificial do escritório, pode prejudicar a nossa saúde?

A luz artificial pode, sim, causar alguns danos à pele. Depende muito de quanto tempo você fica exposta a ela e do tipo de luz. As lâmpadas que aquecem, como as dicróicas, muito usadas em casa para iluminação dirigida e em refletores de consultório odontológico, emitem raios que são nocivos à pele. Por isso, todo cuidado é pouco. Já a luz fria não é tão agressiva, porque emite radiação em menor intensidade, segundo a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, de Curitiba. Mas ela lembra que “o uso do filtro solar é muito importante para a proteção da pele em qualquer situação”.

Sempre estamos indo de um lugar para outro, entrando e saindo de ambientes para honrar nossos compromissos, e, por vezes, não damos conta dos pequenos perigos que sofremos com a luminosidade. O protetor solar é sempre recomendado pelos dermatologistas para ser usado diariamente, faça chuva, ou sol. Por isso, antes de sair de casa, aplique o produto generosamente e repita o procedimento ao longo do dia para garantir um melhor efeito.

A dermatologista Maria Paula Del Nero, de São Paulo, ressalta que as mulheres com tendência a manchas que trabalham o dia todo na frente do computador e sob luz fria devem se precaver ainda mais. Se sua pele é assim, vire amiga inseparável do filtro solar.

A variedade de produtos para proteger sua pele é imensa. Você pode escolher um protetor solar de acordo com o seu tipo de pele, um específico para praticar esporte, para os lábios, ou ainda um hidratante com fator de proteção solar que cuida duas vezes da sua pele. Percebeu que desculpas fiadas não têm espaço neste assunto, não é?

Programe-se direitinho e acorde um pouco mais cedo para se arrumar antes de sair de casa. Passamos a maioria do nosso tempo na rua. Portanto, temos de estar preparadas para enfrentar os perigos que nossa pele pode sofrer.

Kit de sobrevivência básico: protetor solar, creme hidratante e uma garrafinha de água.  hidratada e protegida o dia todo.

Fonte : Guiame

Category: