Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ei .. quer "ficar" comigo?

Radio Advento | 3:30 AM |


A maioria dos Jovens dos Tempos "Modernos" não querem mais saber de encontrar uma pessoa para viverem um grande romance, hoje em dia qualquer uma que se encaixe no perfil de ''gatinha'' de acordo com os amigos, pode ser a sua próxima "Ficante". O mais impressionante é que em apenas uma noite, uma única pessoa consegue ficar com várias outras, sem o menor ressentimento no dia seguinte. Um dos maiores ajudantes desse tipo de situação são os próprios "Amigos", que os induzem a "Ficar" com aquela garota que o atrai, afinal de contas, o importante mesmo é só ficar, namorar é coisa careta, é coisa do passado.

Muitos Jovens hoje, estão sendo atraídos por essa nova maneira de se relacionar, pois o único instante de um "Fica" dependendo da oportunidade, pode até proporcionar uma relação sexual prazerosa e no dia seguinte, se comportarem como dois desconhecidos, no momento do "Fica" têm-se a sensação de que essa instante, um com o outro, pode não mais rolar, e já que está acontecendo naquele momento, nada melhor do que se fazer tudo o que se tem direito, ou seja, ir até o limite, fazer tudo o que der vontade.

Mas afinal de contas, existe algum problema nesse tipo de relacionamento, já que é tão simples e tão bem visto na sociedade, porque então nós como Cristãos não podemos aprovar esse tipo de situação? porque será que no meio Cristão o 'FICA' é tão mal visto, se 'todos' lá fora fazem, porque nós não podemos fazer também?

Esse é o grande problema encarado por muitos jovens cristãos, lá fora todos fazem, e nós somos "proibidos" de fazer, porque essa proibição?

Não é que o ficar seja proibido no meio Cristão, é apenas uma forma de se atender a um relacionamento mais intenso, aos jovens cristãos, é aconselhado que não pratiquem tal ato, exatamente pelas consequências do mesmo, um fica, se resume apenas naquele momento, e traz consequências indispensavelmente terríveis.

Consequências do FICA

O único motivo do FICAR é levar um jovem a experimentar o outro de maneira leviana e sem nenhuma responsabilidade pós-encontro, um fica é apenas um momento em que duas pessoas se abraçam, se beijam, conversam e quando se há oportunidade até mesmo mantêm relações sexuais, porém esse ato pode trazer varias consequências, Além dos traumas e frustrações, pessoas se decepcionam com as outras, outros chegam até a ficar com raiva da outra pessoa se não aceitar ficar com ela e nos mais graves dos casos, pode gerar até uma gravidez indesejada. 
Muito comum é chamar o 'carinha' que não aceita ficar, por causa de seus princípios, de mole, careta, mocinha e outros piores, mas o próprio Cristo nos afirma que aqueles que desejam segui-lo, iriam sim passar por grandes aflições, portanto, você tem seus princípios e por mais careta que esses princípios possam parecer ao mundo, você deve respeitá-los, se é de ficar com alguém, fique com a pessoa que você tem o interesse de namorar, mas só fique depois de ter a certeza de que irá namorar. 

Como fazer isso? Muito simples, tem interesse por alguém, chegue, converse, explique o caso, vejam as particularidades comuns dos dois, se acaso na conversa viram que pode ocorrer um namoro, comece o namoro, logo depois visite a casa dos pais da garota e peça a permissão para continuarem o namoro.

Más, como deve ser esse namoro..?  esse já é um assunto pra um post no futuro .. por enquanto ficamospor aqui .. 

Lembre-se, há uma frase que já rola nos meios cristãos à um tempo, que diz assim: - Quem fica, quando Jesus voltar, vai ficar..!

Category: