Ei .. quer "ficar" comigo?

Muitos Jovens hoje, estão sendo atraídos por essa nova maneira de se relacionar, pois o único instante de um "Fica" dependendo da oportunidade, pode até proporcionar uma relação sexual prazerosa e no dia seguinte, se comportarem como dois desconhecidos, no momento do "Fica" têm-se a sensação de que essa instante, um com o outro, pode não mais rolar, e já que está acontecendo naquele momento, nada melhor do que se fazer tudo o que se tem direito, ou seja, ir até o limite, fazer tudo o que der vontade.
Mas afinal de contas, existe algum problema nesse tipo de relacionamento, já que é tão simples e tão bem visto na sociedade, porque então nós como Cristãos não podemos aprovar esse tipo de situação? porque será que no meio Cristão o 'FICA' é tão mal visto, se 'todos' lá fora fazem, porque nós não podemos fazer também?
Esse é o grande problema encarado por muitos jovens cristãos, lá fora todos fazem, e nós somos "proibidos" de fazer, porque essa proibição?
Não é que o ficar seja proibido no meio Cristão, é apenas uma forma de se atender a um relacionamento mais intenso, aos jovens cristãos, é aconselhado que não pratiquem tal ato, exatamente pelas consequências do mesmo, um fica, se resume apenas naquele momento, e traz consequências indispensavelmente terríveis.
Consequências do FICA
O único motivo do FICAR é levar um jovem a experimentar o outro de maneira leviana e sem nenhuma responsabilidade pós-encontro, um fica é apenas um momento em que duas pessoas se abraçam, se beijam, conversam e quando se há oportunidade até mesmo mantêm relações sexuais, porém esse ato pode trazer varias consequências, Além dos traumas e frustrações, pessoas se decepcionam com as outras, outros chegam até a ficar com raiva da outra pessoa se não aceitar ficar com ela e nos mais graves dos casos, pode gerar até uma gravidez indesejada.
Muito comum é chamar o 'carinha' que não aceita ficar, por causa de seus princípios, de mole, careta, mocinha e outros piores, mas o próprio Cristo nos afirma que aqueles que desejam segui-lo, iriam sim passar por grandes aflições, portanto, você tem seus princípios e por mais careta que esses princípios possam parecer ao mundo, você deve respeitá-los, se é de ficar com alguém, fique com a pessoa que você tem o interesse de namorar, mas só fique depois de ter a certeza de que irá namorar.
Como fazer isso? Muito simples, tem interesse por alguém, chegue, converse, explique o caso, vejam as particularidades comuns dos dois, se acaso na conversa viram que pode ocorrer um namoro, comece o namoro, logo depois visite a casa dos pais da garota e peça a permissão para continuarem o namoro.
Más, como deve ser esse namoro..? esse já é um assunto pra um post no futuro .. por enquanto ficamospor aqui ..
Lembre-se, há uma frase que já rola nos meios cristãos à um tempo, que diz assim: - Quem fica, quando Jesus voltar, vai ficar..!
Category: comportamento