Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quando as orações desagradam a Deus

Rádio Advento | 3:11 AM |

oracao31
As Escrituras nos dizem que um dos resultados da desobediência é que nossas orações não serão ouvidas. “Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis” (Pv 28:9). A palavra “detestável” significa odioso ou abominável, que inspira aversão. Ninguém deseja que Deus veja suas orações dessa forma!
É importante pedir sempre a Deus que Ele nos mostre o que deseja que façamos. Mesmo quando pensamos que estamos fazendo tudo certo, é sempre bom orar: “Senhor, mostra-me qualquer ponto em que eu não esteja obedecendo. Quero viver de acordo com Tuas regras”.
Jesus disse: “Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos” (Mt 19:17). Ele sabia que nada confere mais paz e confiança às pessoas que saber que estão agindo segundo o desejo de Deus. A Bíblia afirma que na obediência encontraremos misericórdia (Sl 28:6), paz (Sl 37:37) e felicidade (Pv 29:18). Não viver em obediência resulta em graves consequências (Pv 15:10), orações não respondidas (Pv 28:9) e incapacidade de receber o que Deus tem para nós (1 Co 6:9).
Andar em obediência diz respeito também às instruções específicas dEle. Se Deus instruiu você a descansar e você não o faz, isso é desobediência. Se Ele mandou que deixasse de fazer certo tipo de trabalho e você não atende, isso é desobediência. Deus sempre pode pedir-lhe que aceite um emprego diferente, suspenda certa atividade ou mude sua rotina em relação a algo. Não importa o que lhe peça, lembre-se de que Ele o faz para seu bem.
Os caminhos de Deus são sempre melhores que os nossos, e a obediência à Palavra abre o caminho para que nossas orações sejam ouvidas.
(Escrito pro Stormie Omartian)
Ore: “Deus, ensina-me a Tua Palavra. Dá-me a compreensão dos Teus caminhos de modo que eles se tornem parte de mim. Mantém-me no caminho reto para que minhas orações nunca sejam detestáveis a Ti. Em nome de Jesus, amém!

Category: