Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ore através da Bíblia

Radio Advento | 3:30 AM |

oracao_3

Tome um determinado livro das Escrituras, ou comece desde o Gênesis e continue até o Apocalipse. Na oração através da Bíblia você lê uma passagem, alguns versos ou um capítulo, em voz alta, depois faz as três seguintes perguntas:
1 – O que está escrito?
2 – O que significa?
3 – Que lições este texto tem para mim hoje?
E então ore pedindo a Deus que o ajude a pôr em prática os ensinamentos recebidos, e ore por suas necessidades particulares à luz do que foi lido e meditado. Normalmente você gastaria umas cem horas para ler a Bíblia toda em voz alta, mas, para ler a Bíblia com meditação e oração umas 200 horas. Mas o tempo não importa muito quando se trata de um relacionamento de amor e amizade, como deve ser a hora de comunhão com Deus.
Alguém resolveu começar a orar através da Bíblia, iniciando pelos primeiros versículos do Gênesis: “No princípio criou Deus os Céus e a Terra. E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus Se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz. E houve luz” (Gn 1:1-3).
Então pensou consigo: “Mas que lição terá esse texto para mim? É apenas a descrição do primeiro dia da criação”. Mas pensando um pouco, e pedindo a Deus que lhe ensinasse as lições ali contidas, de repente veio-lhe a compreensão do que Deus queria que ele aprendesse desses versículos. E então ele orou: “Ah, Senhor! Minha vida também tem sido assim: sem forma e vazia. Às vezes sinto-me como se estivesse em trevas. Mas da mesma maneira como Teu Espírito Se movia sobre a face das águas, rogo-Te agora que o Teu Espírito Santo paire por sobre a minha vida, e ponha tudo em ordem. E da mesma maneira como ordenaste: ‘Haja luz, e houve luz’, peço-Te que inundes de luz o meu coração, e não haja mais trevas em minha vida, mas apenas fé, ânimo e coragem!”
Veja como em cada passagem da Bíblia há sempre lições preciosas a aprendermos, e pontos sugestivos que nos ajudam a orar. 
(Escrito por Luiz Waldvogel)

Category: