Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Simplesmente como Jesus

Radio Advento | 4:02 AM |

passos_Jesus

Gosto da versão King James, para Hebreus 11:6: “Ele é galardoador dos que diligentemente O buscam” (grifo meu)
“Diligentemente” – que palavra notável! Seja diligente em sua busca, ávido em sua procura, implacável em sua peregrinação. Não deixe que este texto seja mais um que você lê acerca de Jesus, nem permita que esta hora seja uma entre tantas em que você O busca. Afaste-se da procura insignificante de bens e posições, e busque o seu Rei.
Não fique satisfeito com anjos. Não se contente com estrelas no céu. Busque-O como fizeram os pastores de ovelhas. Anseie por Ele como o fez Simeão. Adore-O como os sábios fizeram. Faça o que fizeram João e André: peça o seu endereço. Copie a iniciativa de Mateus: convide-O para entrar em sua casa. Imite Zaqueu: arrisque o que for necessário para ver a Cristo.
Deus recompensa aqueles que O buscam. Não aqueles que buscam doutrinas, religiões, sistemas ou credos. Muitos recorrem a essas paixões menores, mas a recompensa pertence àqueles que almejam nada senão o próprio Senhor Jesus. E qual é esta recompensa? O que aguarda aqueles que buscam ao Senhor? Nada menos que o coração de Jesus: “todos nós [...] refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados [...] na mesma imagem” (2 Co 3:18).
Você consegue pensar em um presente maior do que ser como Ele? Cristo não sentiu culpa; Deus quer banir a sua. Jesus não teve maus hábitos; Deus quer remover os seus. Jesus não teve medo da morte; Deus quer que você seja destemido. Jesus teve bondade para com os doentes, misericórdia para com os rebeldes, e coragem para enfrentar os desafios. Deus quer que você também os tenha.
Ele o ama exatamente como você é, mas se recusa a deixa-lo assim. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. (Extraído da obra Simplesmente como Jesus, de Max Lucado)

Category: