Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Livre-se da ira e do ódio!

Radio Advento | 4:05 AM |

irado
A ira é sempre um ataque contra a vida do irmão, pois ela se recusa a permitir que ele viva, e seu alvo é a destruição dele. Jesus não aceita a distinção que geralmente se faz entre indignação justa e ira injustificada. O discípulo tem que estar inteiramente inocente da ira, porque ela é uma ofensa tanto contra Deus quanto contra o próximo. Toda palavra impensada, à qual não damos muita atenção, demonstra nossa falta de respeito ao próximo e prova que colocamos a nós mesmos em um pináculo, acima dos outros, valorizando nossa vida mais do que a deles. A palavra cheia de ira é um golpe para nosso irmão, uma punhalada em seu coração: o objetivo dela é atingir, ferir e destruir. O insulto deliberado é ainda pior, porque com ele estamos envergonhando nosso irmão frente ao mundo, levando os outros a desprezá-lo. Com o coração ardendo em ódio, procuramos aniquilar a existência moral e material do próximo. Estamos julgando-o, e isso é assassinato. E o assassinato, por sua vez, também será julgado. (Escrito por Dietrich Bonhoeffer)
Ore: “Pai, Tu conheces o desentendimento que há entre eu e o meu amigo. Palavras duras e impensadas foram ditas. Sei que esse rompimento entre nós Te entristece e que ficarias muito mais tocado com um sacrifício de reconciliação de minha parte do que com quaisquer votos de lealdade ou ofertas materiais que eu possa fazer a Ti.
Não ouso orar pedindo que mudes …………………………………………………, pois sei que meu amigo é responsabilidade Tua. Sei que preciso sempre começar pelas minhas responsabilidades: eu mesmo e meus erros…
Capacita-me agora a abrir mão de todo orgulho. Dá-me a coragem necessária para ir até ………………………………………. e ser o primeiro a dizer que estava errado, que sinto muito e que gostaria de que ele me perdoasse.
Ajuda-me a não levar a mim mesmo a sério mais do que devo. Concede-me objetividade, mente tranquila e senso de humor.
Vai adiante de mim, construindo uma ponte de boa vontade, afastando todos os empecilhos de desentendimento. Louvo Tua glória e que todos os envolvidos tenham a felicidade de ver que esse gesto de boa vontade foi feito em Teu nome. Amém.”

Category: