Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ainda dá tempo, em 2013!

Unknown | 12:21 PM |


ano_novo_


Estamos chegando ao final do ano. O que fizemos em 2013? O que você fez?
Charles Lamb conta uma história dolorosa a respeito de Samuel Le Grice. Quando jovem, diziam dele: “Fará algo grande!” Mais tarde, já um pouco mais velho, diziam: “Ele podia fazer algo, se tentasse.” Samuel se parece muitíssimo com a maioria de nós. O amanhã raramente difere do hoje.
Um velho homem estava morrendo e relatava seus compromissos incessantes com a vida. Na faculdade, ele adiou uma decisão pessoal acerca da fé cristã, dizendo não possuir todos os fatos. Depois da faculdade, envolveu-se com os negócios. Quando se casou e adquiriu família, ele ia à igreja porque era bom par aa família, mas Cristo pouco significava para ele. Agora sua família estava criada e ele, aposentado. Examinando a sua vida, percebia não haver feito nada para tornar o mundo diferente.
Denney tinha razão, ao dizer: “O próprio conceito da liberdade humana envolve a possibilidade do mau uso permanente”.
Jesus amava tanto o jovem rico que não podia violar sua personalidade e, assim, permitiu que ele dissesse: “não”. Jesus não saiu correndo atrás dele, mudando seus requisitos a fim de fazê-los corresponder à concepção do jovem. Deixou que ele fosse. Thomas Chalmers disse: “Embora sendo matemático, eu me esqueci de dois valores – a brevidade do tempo e a infinitude da eternidade”.
O que faremos nestes últimos dias de 2013? O que você fará? Sempre é tempo de recomeçar ou fazer algo novo, sempre sonhado!

Category: