Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A oração que salva

Radio Advento | 5:00 AM |

A young girl prays at the table
A oração que salva é mais do que abrir o coração a Deus como a um amigo; é também a entrega de nosso coração, nosso espírito, corpo, mente e alma para que por Ele vivam e morram.
É mais do que aquilo que dizemos a Deus; é também ouvir e esperar pacientemente por aquilo que Deus tem para nos dizer.
É mais do que buscar maior luz a fim de compreender algum mistério; é também andar humildemente, fielmente, na luz menor que temos hoje.
É mais do que contemplar a perfeição e a formosura de nosso Salvador, Sua justiça e amabilidade; é também ver-nos a nós mesmos como Deus nos vê, nossa dependência e necessidade.
É mais do que pedir a cura de nosso corpo e nossa mente; é também obedecer às leis divinas de nosso ser, a fim de que não adoeçamos.
É mais do que receber as coisas boas da vida; é também estar disposto a tomar o amargo juntamente com o doce. É mais do que ser purificado do pecado e ficar são; é também “vai-te, e não peques mais”.
É mais do que suplicar a proteção do poder do tentador; é também fechar os olhos e os ouvidos a todas as vistas e sons maus que proliferam por toda parte.
É mais do que buscar a aprovação de Deus quando nossos dias são escuros e os céus sombrios, prenunciando terror; é também buscar a face de Deus quando nossos dias são brilhantes, ensolarados, nossos céus azuis, nosso rosto radiante com o sorriso da gratidão, e nosso coração transbordante de louvor pelas bênçãos recebidas.
É mais do que pedir que Deus finalize depressa a obra de redimir os homens e pôr fim ao pecado; é também meter ombros à obra, dando uma mão a Deus e fazendo todo o possível para contribuir para o apressamento daquele grande e glorioso dia.
É mais do que uma chave que abre os celeiros do Céu para satisfazer nossas necessidades; é também a chave que abre nosso coração e nossas mãos, a fim de passarmos nossas bênçãos para satisfação das desesperadas necessidades de um mundo a perecer.
É mais do que o fôlego de vida da alma; é a expiração desse fôlego de vida aos moribundos que, ao nosso redor, se acham sem esperança e sem Deus.
Oração que salva é a perfeita união da alma com Deus, para sempre e sempiternamente. 
(Escrito por Cliford B. Howe)

Category: