Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

5 coisas importantes que ninguém lhe contou sobre o casamento

Radio Advento | 4:30 AM |

    1. Não é dever do seu cônjuge lhe dar o "felizes para sempre". Nos contos de fadas, o príncipe luta contra dragões e bruxas por uma mulher que ele nem conhece, só para poder ser seu herói e dar a ela o "felizes para sempre". Na vida real, é irrealista esperar que seu cônjuge seja tudo que você precisa para prover-lhe o "felizes para sempre" que só acontece quando ambos trabalham juntos para atender às necessidades emocionais um do outro. Os maridos querem fazer o melhor para conhecer suas necessidades especiais porque vocês também o fazem para conhecer as necessidades deles. Nesse caso estão trabalhando juntos para dar um ao outro o "felizes para sempre".
    2. O casamento é a coisa mais recompensadora, mas também a mais difícil. Quando as coisas vão bem em seu casamento, você pensa que é tão feliz quanto poderia ser. Mas quando as coisas não estão indo bem seu relacionamento fica sem sal, frio e vocês brigam. Você se torna quase miserável.
    3. Sua felicidade em seu casamento é sua responsabilidade. Claro, em um casamento o cônjuge deveria amar e se importar. Mas isso não significa que é responsabilidade dele lhe fazer feliz. Sua felicidade só depende de você. Se você não está feliz em sua vida ou em seu relacionamento, no final a responsabilidade de consertar isso é sua.
    4. Filhos são a coisa mais recompensadora. Um estranho uma vez me disse, "se eu não tivesse tido filhos eu teria me aposentado como um milionário alguns anos atrás… Mas eu prefiro ter filhos". Ninguém pode explicar a alegria absoluta e o amor que você sente como pai ou mãe - até tornar-se um.
    5. Seu cônjuge irá mudar, ele deveria mudar. Todo mundo se casa preocupado que seu cônjuge vá se tornar alguém de quem não se goste. A verdade é que seu cônjuge com certeza vai mudar. Na verdade eles deveriam mudar. É parte do ciclo da vida. Quando você tem 50 anos você não gosta mais das mesmas coisas que gostava quando tinha 20 anos. O ponto é continuar conhecendo seu cônjuge durante todas as mudanças que vocês estiverem passando. Dessa maneira vocês continuam apaixonados um pelo outro mesmo que os dois sejam pessoas diferentes daquelas de quando se conheceram.
    Saber dessas coisas pode ajudar você e seu cônjuge a trabalharem juntos em metas para seu relacionamento que trarão felicidade para ambos. Isso também lhes ajudará a evitar desentendimentos sobre como deveria ser seu casamento, o que gera problemas.

Category: