Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

10 Alimentos ricos em proteína para substituir a carne.

Cris Viana | 2:57 AM |



Não é carne! Conheça 10 alimentos ricos em proteínas para substituir na dieta e emagrecer.
Para quem quer emagrecer ou até manter uma alimentação saudável, proteínas são essenciais. Mas não são só as carnes e derivados do leite que são ricos desta substância, sabia? Verduras, legumes e até alguns carboidratos têm níveis altíssimos de proteínas na composição e ajudam a emagrecer. Acompanhe a galeria e descubra outras 10 outras fontes de proteína!

1-Beterraba: Anote aí: seis unidades pequenas de beterraba correspondem a um filé de frango, comparando os níveis de proteína. De baixa caloria, ele ainda é rico em antioxidantes que beneficiam o funcionamento do fígado.
2-Amendoim: Fonte de substâncias antioxidantes, o amendoim faz bem à saúde cardíaca e vascular por ser rico em gorduras saudáveis ao organismo. Além disso, pode parecer estranho, mas a pasta de amendoim, especificamente, é fonte de proteínas também. Contém cerca de 28 % em sua composição.

3-Arroz integral: Quando o assunto é o arroz integral, cerca de 2,5% de proteínas estão em sua composição.  Ainda rico em fibras, ele é um carboidrato de absorção lenta, que ajuda a manter a saciedade e substâncias químicas que promovem o bem-estar, como a serotonina.

4-Coco: Está surpreso? Assim como os outros alimentos citados acima, o coco tem cerca de 80 g de proteínas em oito porções que correspondem ao consumo semelhante a um filé de frango. Mas atenção: esses benefícios só são eficazes quando se come a fruta ou se toma o leite feito a partir dela.

5-Missô: A sopa tipo Missô, servida comumente em restaurantes japoneses, é também uma boa fonte de proteínas. Feita a partir de grãos de soja fermentados, ela contém 12 % de proteínas. De quebra, ainda fornecem isoflavonoides, que combatem a hipertensão e mau colesterol. Bastam três porções para receber a mesma quantidade de proteínas que tem um filé de frango.
6-Grão-de-bico: A quantidade de proteínas contida no grão de bico chega a 23 %. Porém, para o fornecimento de proteínas totais, ela precisa ser adicionada a outro componente como arroz integral, aveia, etc. É um alimento rico em sais minerais, vitaminas do complexo B, fibras, cálcio, ferro, magnésio, e está associado ao aumento da produção de serotonina no organismo

7-Quinoa: Ele vem da região dos Andes e já foi até classificado como o grão mais saudável que existe pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Cada 100g de quinoa contêm 15g de proteínas. A quantidade pode variar um pouco, em razão da diversidade de sementes. Disponível no mercado em grãos e até em versões cozidas, é também excelente fonte de fibras.

8-Ervilhas: Ervilhas possuem cerca de 5% de proteínas. Mas atenção: ela apenas é mantida no alimento fresco, congelado ou em conserva. As verdinhas também são ricas em vitaminas C e K e sais minerais.

9-Aveia: Rica em proteínas, a aveia é uma das “queridinhas” de Pierre Dukan, médico que criou o método Dukan de emagrecimento e que conquistou uma série de celebridades.  Cada porção fornece 3% de proteínas completas ao corpo, seguindo as proporções diárias. A aveia, na forma de grãos ou farinha, é boa fonte de antioxidantes e de vitaminas do complexo B.

10-Abacate: Vilão da dieta? Que nada. Estudos recentes dizem que o abacate é rico em proteínas e que tem substâncias que ainda ajudam a emagrecer. A quantidade contida na fruta é quase a mesma que contém no leite integral. Dá para acreditar? Cada unidade da fruta contém cerca de 2% de proteínas. Ele ainda é rico em fibras e combate à hipertensão e ao mau colesterol.

Fonte: Cantinho Vegetariano.

Category: