Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Somos mais que vencedores

Radio Advento | 7:37 AM |

corrida_crista

Um pregador, para ilustrar sua mensagem sobre a luta do cristão, disse o seguinte: “O cristão está constantemente em luta e nós não podemos fugir dela, por maiores que sejam os desafios. Eu estou pronto para tudo, até para entrar num ringue com um lutador de boxe como Mike Tyson”. Todos os que o ouviam dizer isto aplaudiram a declaração de bravura do pregador. Aí ele continuou: “Só tenho uma condição: que, antes de mim, alguém entre lá no ringue, nocauteie e derrube o inimigo”.
Assim é nossa luta espiritual, aqui neste mundo. Lutamos contra um inimigo que já foi vencido. Por causa da obra de Jesus na cruz do Calvário, o inimigo foi derrotado e, consequentemente, nós, de antemão, já somos mais que vencedores (Rm 8:37). Por isso Pedro anima a igreja dispersa, tanto os cristãos individualmente, como a comunidade toda. Anima-os a perseverarem na luta (1 Pe 4:12-19). Ela não é causada unicamente pelos nossos próprios erros e pecados. Muita luta vem do confronto da luz de Deus com as trevas, da verdade com a mentira. Este enfrentamento pode ser árduo, mas sempre entramos na luta como vencedores por causa de Jesus. A vida cristã tem lutas, problemas, tristezas e angústias. Mas o próprio Senhor Jesus nos fala: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham bom ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33).
 (Escrito por M. Wiengaertner)

Category: