Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quando o namorado não quer se casar: O que fazer?

Rádio Advento | 4:00 AM |

Entrar no corredor vestida de noiva rumo ao altar com todos os olhares dos presentes para você e ser entregue nas mãos do noivo é o sonho, se não de todas, da maioria das mulheres. É uma tradição que remonta milênios. Deixar a casa dos pais  e seguir uma nova vida ao lado do esposo é bíblico. Parece romântico demais para alguns, mas para outros é a meta da vida.

Mas oque fazer se o namorado não quer casar?

Primeiro passo - identificar as razões que o impedem de tomar a decisão pelo casamento. Não adianta ficar reclamando e sofrendo, só mesmo sabendo quais as razões é que poderá compreender a decisão de não se casar no momento. Muitas vezes pode ser a questão financeira, profissional, familiar. É importante que se busque conhecer as razões.

Segundo passo - sabendo as razões que impedem a decisão de se casar, o próximo passo é estabelecer metas com seu namorado. Isso não significa colocar o “coitado” na parede e definir uma data, senão estará tudo acabado. Calma! Estabeleça metas possíveis de serem alcançadas de acordo com o motivo que impede o casamento, pois deverá ser feito um planejamento para que sejam vencidas as dificuldades. Mostre a ele que está ao seu lado.

Por exemplo: se o problema for financeiro, vocês devem avaliar quais serão as necessidades e estabelecer metas para alcançar o objetivo, isso pode significar unir o salário dos dois para aos poucos conseguirem realizar o casamento. Talvez a melhor meta seja de terminar os estudos para que com qualificação profissional seu namorado possa ter uma renda que possibilite manter uma família.

Agora, preste bem atenção! Se vocês formam um casal maduro do tipo, mais de 25 anos de idade com pelo menos 3 ou 4 anos de namoro, com a vida profissional razoável ou estável e ao pesquisar as razões que levam seu namorado a não querer se casar forem do tipo:

- Não sei, acho que os nossos 4 anos de namoro ainda são poucos para tomar esta decisão!

- Eu te amo, querida, mas minha mãe não quer que eu case agora, quem sabe daqui a uns 5 anos!

- Precisamos ter certeza que nosso casamento será para sempre!

Ou simplesmente seu namorado é do tipo que promete que no próximo ano irão marcar o casamento e quando finalmente chega o “próximo ano”, tão prometido, lá se foram mais 2 anos de namoro, então ele sugere marcar para daqui a mais 2 anos...

Minha amiga! A sugestão é: Ou você se convence de que ele não quer se casar. Pois mesmo te amando ele pode ser aquele homem que prefere morar com os pais ou sozinho a dividir o armário com outra pessoa. Ou ele está só de passagem na sua vida.

Se for esse o caso, você ainda tem duas saídas:
  1. Dar um ultimato a ele para que se casem e se preparar para perder o namorado ou ganhar um marido.
  2. Aceitar a situação de continuar o namoro sem sofrer com a espera pelo casamento.
O mais importante é estar bem e feliz, o relacionamento entre duas pessoas precisa ser sadio, calmo e principalmente fazer bem para os dois. Opte pelo bem-estar, sem dúvida será o melhor para você.

Beht proença

Category: