Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Olheiras: como acabar com elas

Radio Advento | 8:30 AM |

Não existe uma mulher que não sofra de olheiras ou bolsas ao redor dos olhos. Temida por muitas ao acordar, é possível acabar com as olheiras, seguindo algumas dicas de alguns especialistas. Confira:
1. Despeje dois sachês de chá de camomila  em uma xícara de chá  e coloque-a na geladeira de um dia para o outro. Na manhã, repouse os sachês sobre os olhos e deixe agir por cinco minutos. “A camomila tem efeito calmante e descongestionante. O fato de estar gelado ativa a circulação, e por isso ameniza os inchaços e as olheiras”, explica Marcelo Bellini, dermatologista da Clínica Corpo em Evidência (SP).
 
2. Sabe qual é o melhor local para deixar seu hidratante para área dos olhos, principalmente aquele com a ponteira em esferas de aço? Na geladeira. Isso mesmo. Em baixa temperatura, o efeito da substância é potencializado.
 
olheiras
3. Quando usar o corretivo, fique atenta à aplicação: “Escolha sempre um de textura leve e aplique ao redor dos olhos dando leves batidinhas com o próprio dedo, para não acumular o produto em um único lugar”, orienta Neila Martins, maquiadora do salão Werner Dias Ferreira (RJ). Mas tome cuidado com o excesso, pois pode deixá-las ainda mais evidentes.
 
4. Fuja do lápis preto! Por outro lado, ilumine logo abaixo dos arcos das sobrancelhas. Isso ajuda a levantar a região.
 
5. Evite tons frios de blush, batom e sombras, pois ressaltam as olheiras. Aposte nos quentes, que são mais naturais.
 
6. Pegue duas bexigas de festa pequenas, encha-as com a mesma medida de água e de álcool e leve-as para o freezer. Elas ficarão bem geladas, mas não congelarão. Coloque-as sobre os olhos e deixe-as agir por cinco minutos. “A vantagem é que elas se moldam ao formato do rosto na hora de encostá-las”, afirma o dermatologista.
 
 Fonte:: Revista Corpo  a corpo

Category: