Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Obrigado pela estrada difícil…

Radio Advento | 8:50 AM |

caminho_ruim

Querido Jesus, obrigado pela estrada difícil, e muitas vezes íngreme, que preciso percorrer ao seguir-Te, pois ela me será mais forte. Também, ficamos mais próximos um do outro por causa dos acidentes do caminho. Agradeço-te por todas as coisas boas que chegaram a mim durante a jornada.
Mas preciso dizer que gostaria que o caminho fosse mais fácil, mais curto, com paisagens mais bonitas.
Meu desejo é que a estrada pudesse passar longe do jardim do Getsêmani, lugar de sombras, solidão e lágrimas.
Gostaria de que o caminho se limitasse a percorrer as praias da Galiléia, e que a caminhada contigo se parecesse com um passeio tranquilo ao pôr do sol.
Ajuda-me a aceitar que, na geografia de uma alma em crescimento, o Getsêmani é tão necessário quanto a Galiléia.
Faz lembrar-me que, embora fosses filho, todos os Teus sofrimentos Te ensinaram a obedecer.
Paulo fala sobre entrarmos na comunhão de Teus sofrimentos. A verdade é que desejo muito ter comunhão contigo, mas, Senhor, para ser sincero, o pensamento de ter que sofrer para conseguir isso me deixa paralisado.
Ajuda-me, Senhor Jesus, a querer Tua companhia mais do que desejo a serenidade. Que meu amor pela comunhão contigo sobrepuje o medo que sinto do sofrimento necessário para chegar a ela. 
(Escrito por Ken Gire)

Category: