Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A saída para uma família em crise

Radio Advento | 8:52 AM |

casal_discutindo

Talvez os mais pesados sejam os anos em que uma família enfrenta constantemente várias crises. Os bebês que balbuciavam, crescem e tornam-se adolescentes desafiadores e de pensamentos independentes. O ambiente protetor do lar é rompido pela escola, pelos novos amigos, por filosofias estranhas, por problemas financeiros, doenças, acidentes, problemas difíceis, decisões constantes e agendas apertadas… e não é difícil sentir a pressão que aumenta – especialmente quando você acrescenta a isso os namoros, novas amizades na família, a ida à universidade, as conversas sobre casamento e a saída de casa. Uau! E o que Deus diz sobre esses anos? …
O Senhor diz que serão “abençoados”. Nós dizemos: “felizes”. Estará tudo bem conosco durante esses anos… Na família retratada nesta tela espiritual, “o Senhor” ainda é o tema central…
Mesmo antes de você terminar, pode ser a ocasião certa para encarar a verdade com respeito à sua família. Preciso ser honesto com você. Na maioria dos conflitos familiares que tratei, que envolviam problemas com adolescentes, o conflito era mais com os pais, que eram excessivamente liberais e permissivos ou então inflexíveis, distantes, rígidos demais (e algumas vezes hipócritas) do que com adolescentes, que não queriam cooperar. Quando o modelo é como deveria ser, dificilmente há muito problema por parte daquele que cresce à sombra de seu líder. O fortalecimento de seu controle da família pode começar com uma avaliação sincera e a berta do tipo de liderança que a sua família deve seguir.
 (Extraído da obra Strengthening Your Grip, de Charles Swindolll.)
REFLITA: Você espera ansiosamente o momento de ir para casa no fim do dia, ou teme esse momento? Deus é o cabeça de sua família? Ore diariamente por sua família. Memorize um salmo favorito da família. Estudem a Bíblia juntos. Pela manhã e/ou à noite. Invista no que vale a pena!

Category: