Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O amor incondicional: Amar sem lógica

Radio Advento | 5:45 AM |

Há muitos momentos em nossas vidas em que algumas coisas simplesmente não fazem sentido. Você chora durante um comercial na TV ou estica o pescoço para seguir uma borboleta enquanto ela dança no ar sobre seu ombro. Às vezes você até mesmo fica com a pessoa que a feriu profundamente, porque você sabe que a pessoa por trás da dor está presa em seu próprio inferno pessoal e amor é a única coisa que pode salvá-la.

Para algumas, é o menino na quinta série por quem tinha uma paixão enorme sem nem mesmo saber por quê. Ele não era o garoto mais bonito ou mais popular em sua classe, mas para ela, ele era absolutamente um sonho.

Para outros, é a garota do terceiro ano que cativou todos os seus pensamentos, mesmo que ela nem soubesse seu nome ou que sequer existia.

Ou, como as férias na faculdade, quando ela conheceu "o cara" no último dia de férias só para passar os próximos cinco anos, ansiando por ele, esperando ele vir montado em seu cavalo branco e levá-la ao rumo do pôr do sol.

Por que fazemos isso? O que nos faz amar sem lógica quando a lógica deveria estar gritando em nossos ouvidos: "O que você está pensando?”

1. Cada um na sua. Cada um de nós experimenta amor em diferentes níveis e de diferentes maneiras. Como expressamos amor varia de pessoa para pessoa também. Então, o que pode parecer ilógico a nós, parece perfeitamente natural à pessoa que está amando. Embora nem sempre possamos entender as razões por trás de nossas emoções, aprendemos algo novo sobre nós mesmos e sobre as relações cada vez que nos expomos ao amor.

2. Entendimento incondicional. Amar incondicionalmente é amar completamente. Isso significa apreciar e honrar as pessoas como elas são, tendo apenas seus  melhores interesses em mente. É amar alguém mesmo quando não se sente amado. É como aquele desinibido amor que recebemos de nosso cão e que não podemos deixar de retribuir. É o amor inexplicável que temos por nossos filhos mesmo quando eles partem nossos corações ou ferem o nosso orgulho. É perdoar quando a ferida ainda está sangrando. O amor incondicional poderia muito bem ser definido como ilógico, mas mais uma vez isso poderia privar-nos das experiências de amar.

3. Amar radicalmente. Se o amor fizesse o mesmo sentido para todos, nos tornaríamos como robôs emocionais. Ousar amar quando todos os sinais apontam em outra direção nos impulsiona a mudança de perspectivas, de corações, mentes e vidas. Amar o homem sem-teto a ponto de levá-lo para almoçar em um dia de verão escaldante pode ser a única coisa que o encorajará a iniciar o processo de restaurar sua própria família. A lógica pode levá-lo a privar-se de algumas das maiores bênçãos da vida. Tente de vez em quando fazer isso e veja o que o amar sem lógica pode fazer por você, assim como pela pessoa que o recebe. Nenhum dos dois jamais será o mesmo novamente.

4. Um amor como nenhum outro. Quando você ouve histórias de amor ilógico, você consegue se lembrar de uma vida que foi sacrificada como uma forma de expressar o amor além de toda razão para pessoas que não eram sequer nascidas ainda? Esse tipo de amor que lhe traz sentimentos de respeito e admiração, é, sem dúvida, um amor que resiste ao teste do tempo e destrói as ilusões do medo e da dúvida. O amor pode ser abatido, desprezado, banido e até perder a batalha, mas ao final o amor sempre vence a guerra. Confie no amor. Pode nem sempre fazer sentido, mas nunca falha.

Category: