Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Nossa Estabilidade

Cris Viana | 2:24 AM |



Alguém descreveu a personalidade de certa pessoa como de ioiô. O que queria dizer e que os estados de espírito e de ânimo dessa pessoa eram instáveis. O problema era que os que se encontravam ao seu redor jamais sabiam o que esperar. O homem era instável. Quando as pressões da vida o apanhavam atiravam-no em uma espiral que descia para o desânimo. Outras vezes, quando tudo parecia ir bem, ele se elevava num grande ímpeto de felicidade.

Todos nós ansiamos por sair da vacilação que nos leva para baixo e para cima. Nosso desejo é de ser pessoas coerentes, não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor. O resultado do crescimento profundo em Cristo é a estabilidade.

A bênção de Paulo, ao concluir a carta aos Romanos, é outra declaração do poder de Cristo. Cristo é poderoso para nos confirmar (16:25). Note as palavras –chave dessa promessa dinâmica: “Ora, Àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho…” A palavra poderoso no grego é dunamai, deriva da palavra “poder”. Todo o poder no céu e na terra pode ser liberado através de Cristo para nós.

Mas com que finalidade? Para nos confirmar. Aqui, a palavra grega é sterixai, que vem de sterizo, “estabilizar”. Cristo é Aquele que estabiliza. Paulo emprega o pronome pessoal ao referir-se ao fundamento dessa estabilidade. Ao dizer ele “meu evangelho” está falando das boas novas de Jesus Cristo – Sua vida, mensagem, morte, ressurreição e poder capacitador. Paulo foi uma pessoa estável porque cria que nada poderia separá-lo do amor de Cristo.
Reivindique hoje essa promessa do poder do Senhor. (Escrito por Lloyd Ogilvie)

Fonte: Amilton Menezes

Category: