Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

como remover diversas manchas de suas roupas

Rádio Advento | 4:30 AM |

Abandonou aquela camisa só por estar com manchas? Essa é uma das saídas que quase todos cometem. Algumas dicas da vovó funcionam para remover certas manchas, como caneta, batom, vinho, entre outras.
Confira algumas manchas e quais os procedimentos para remover manchas.
Tinta de caneta - Misture uma colher de sopa de leite com uma colher de sopa de álcool. Pegue uma escova de dentes e molhe na mistura. Em seguida esfregue a escova de dentes no local da mancha.
 
Manchas amareladas da axila - Faça uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio, espalhe sobre a parte amarelada da roupa (como colarinho e axila) e deixe descansar por uma hora. Depois, coloque a roupa na máquina de lavar, e verá que a mancha sai bem mais fácil.
 
como remover manchaManchas pretas de mofo - Esfregue a peça com sal, vinagre branco e suco de limão. Coloque a roupa por uma hora no sol, e então lave normalmente.
 
Bolor - Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.
 
Batom - Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.
 
Café - Lave a roupa com água morna e glicerina.
 
Ferro de passar - O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.
 
Ferrugem - Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.
 
Frutas - Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.
 
Gordura - Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passe com ferro bem quente.
 
Graxa - A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.

Category: