Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

10 maneiras simples de fazer sua esposa feliz

Radio Advento | 5:00 AM |

Enquanto as férias dos sonhos e metas de vida são importantes, são as coisas simples que você faz a sua esposa que a deixam feliz. Mostre amor e respeito a sua esposa todos os dias, e relembre-a por que você foi a melhor escolha que ela já fez. Aqui estão 10 dicas básicas para demonstrar amor diariamente. Lembre-se: esposa feliz, vida feliz.

1. Apresente-a aos outros com um cortejo. Diga algo como: "Quero lhe apresentar minha bela esposa", ou "Ela é a melhor parte de mim", isso terá mais efeito positivo do que você pode imaginar. Reconhecê-la publicamente como sua companheira amada demonstra que você realmente a ama.

2. Abrace-a sempre que a vir. Ao fim de um longo dia vencendo problemas no escritório e cuidando das crianças para não escalarem as cortinas, vocês dois podem aproveitar um abraço carinhoso. Diga a ela que sentiu sua falta durante o dia e que é bom estarem juntos novamente. Um beijo também não cairia mal.

3. Pergunte a ela como você pode ajudar. Se isso é algo novo para você, ela pode pensar que há algo errado. Com sinceridade, querendo realmente ajudar, pergunte-a como você pode aliviar o fardo dela. Isso se aplica a mais do que um trabalho no jardim, quer dizer ficar em sintonia com suas necessidades emocionais e espirituais também. Às vezes ela só precisa de alguém para ouvi-la.

4. Deixe-a escolher o filme. Ou se forem jogar, deixe que ela escolha. Ela precisa sentir que sua opinião conta no casamento. Revezar nessas decisões simples tornarão mais fáceis as escolhas importantes feitas em casal.

5. Perdoe-a rapidamente. Ela esqueceu de preparar seu almoço, ou acidentalmente quebrou o controle da TV. Ela é um ser humano não é mesmo? Com tantas coisas boas que ela faz, perdoe-a quando ela cometer algum erro. Afinal de contas você também não é perfeito.

6. Segure a mão dela em público. Algumas mulheres não gostam tanto de demonstrações de carinho em público, porém, quando apropriado, segure a mão dela. Assegure a ela que você tem orgulho em tê-la, ela andará mais confiante e sorrirá mais.

7. Escreva carta de amor. Você não precisa ser um Shakespeare; a intenção vale mais nesse caso. Foque em coisas específicas que você ama nela; a covinha que ela tem quando ri ou como ela desfruta tão bem de coisas simples. Você pode esconder a carta em seu estojo de maquiagem, embaixo de seu travesseiro, ou em algum lugar que ela vá achar. Ela ficará muito surpresa e guardará esse tesouro por vários anos.

8. Abra a porta para ela. O cavalheirismo não está morto. Abrir a porta é uma maneira de um cavalheiro cuidar de sua dama. Ela provavelmente cresceu querendo ser uma princesa. Seja seu príncipe.

9. Se esforce para arrumar a agenda e ter uma noite do casal regularmente. Em um mundo digital acelerado, é fácil perder-se nas obrigações com as crianças, trabalho, sociedade, familiares, e até mesmo responsabilidades na igreja. Reserve uma noite para ser uma noite só de vocês dois, todas as semanas. Não precisa ser algo caro ou extravagante. Esforce-se para agradá-la, assim como você fez enquanto vocês estavam namorando.

10. Deixe-a voar. Como parceiro dela, você está na melhor posição para ajudá-la a alcançar seus sonhos.

Category: