Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Retiro Espiritual reúne cerca de 350 homens na Grande João Pessoa-PB

Radio Advento | 5:00 AM |


Natal, RN… [ASN] “Homens de Esperança, transformados para transformar”. Esse foi o tema do 2º retiro espiritual da Missão Nordeste(MN), realizado exclusivamente para homens, no últimofim de semana (18-20), na cidade do Conde, Paraíba.

Cerca de 350 participantes chegaram em caravanas vindas do Rio Grande do Norte, de toda a Paraíba, e também do interior de Pernambuco. O evento teve o objetivo de ajudar o universo másculo a compreender o seu papel como pai, marido, na família, na igreja e no meio social.

O louvor especial ficou por conta dos cantores baianos, Nadson Portugal e Cintia Alves, que Já na primeira noite abrilhantaram os momentos que antecederam a abertura oficial com o orador do programa Está Escrito, pastor Ivan Saraiva, que chegou à cidade, acompanhado do Professor Leandro Quadros, do programa na Mira da Verdade. Ambos da TV Novo Tempo (Canal 14 – SKY).

Pastor Ivan Saraiva falou da importância do encontro na vida de cada homem. “É a primeira vez que participo. No primeiro dia a gente observa que eles estão tensos, desconfiados, mas aos poucos eles vão se abrindo. Isso é positivo para o desenvolvimento da plenitude da masculinidade de cada homem, pois a gente descobre uma carência escondida no coração deles. Dúvidas que eles têm. Angustias com quem eles não podem compartilhar. Então, esse evento proporciona essa oportunidade de crescerem, se desenvolverem, se entenderem melhor”. Acrescentou.

A programação foi recheada de momentos de reflexão. Cada início de atividades foi marcado pelo culto do poder durante as madrugadas, realizado pelo pastor Josanan Alves, que é departamental de fidelidade cristã, da União Leste Brasileira, que abrange os Estados de Sergipe e Bahia.

Para o professor de biologia Rafael Amorim, que participou pela segunda vez do retiro, “as experiências que se compartilha no encontro são significantes, houve uma transformação na minha vida em todos os sentidos, principalmente no lado espiritual”. Afirmou ele.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de presenciarem e fazerem seus questionamentos quanto a algumas dúvidas sobre a Bíblia entre outras, durante a exibição de uma versão do programa “Na mira da verdade”. Desta vez, tendo como interlocutor o pastor Wallace Lopes, que direcionava as perguntas ao professor Leandro Quadros. Esse foi um momento de muita empolgação do público.

Além dos pastores distritais de toda a MN, estiveram presentes também, os pastores Moisés Moacir e José Júnior, ambos, presidentes respectivamente da União Nordeste e Missão Nordeste. Aproveitando o momento da presença dos dois, o pastor Paulo Gomes, Conselheiro dos pastores e organizador do evento, agradeceu a todos os homens, por terem acreditando da realização de mais um retiro.

No último dia foi entregue uma resolução, que constavam decisões de mudança de vida em diversos aspectos, para ser assinada por cada homem. Ao assinarem estavam em comum acordo com o compromisso de cumprirem fielmente o que estava declarado, pedindo a ajuda de Deus e da família para serem “Homens de Esperança, transformados para transformar”. 


[Equipe ASN, Andréa Figueiró]



Fotos: Gilson Lobato, Henrique Bezerra, Everton Bauer e Mailço Dutra

Mais fotos desta noticia

Category: