Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Não está faltando oração?

Radio Advento | 3:21 AM |

oracao (6)

Perturba-o a pequena influência que nós, cristãos, membros de igrejas, temos sobre o mundo? Já o incomodou o fato de que nos lares, na comunidade e no mundo existem tensões, dificuldades e tragédias que deveríamos ser capazes de curar, mas não podemos?
Pesa-lhe que o Cristianismo tem tido um efeito relativamente insignificante na história? Temos a resposta para o enigma da existência, a chave que libera as potencialidades da vida, e o segredo da alegria, da paz e do poder. Contudo, parece que nossos esforços em partilhar o segredo de Deus e influenciar de verdade nossa sociedade são inúteis. Por quê?
Depois que o homem partiu, levando o filho curado, regozijando-se, os discípulos quiseram saber por que haviam falhado tão miseravelmente. “O que fizemos de errado? Por que não conseguimos expulsar aquele demônio?” (Mateus 17:19).
Ao fazerem essas perguntas, se expuseram totalmente à verdade. A resposta de Jesus foi simples e direta: “Esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum”.
O que Jesus queria dizer é: “Numa vida de contínua comunhão com Deus jaz o poder de lidar com o mal. Vocês não pagaram o preço da devoção pessoal para serem capazes de lidar com um problema como este”. O motivo estava na necessidade que os discípulos tinham da oração.
A resposta de Jesus não seria diferente hoje. Se lhe perguntássemos o motivo de nossa ineficácia em curar as necessidades humanas, influenciar a sociedade e modelar a história, Ele nos diria que a resposta se encontra na oração. As necessidades complexas de nossos dias só podem ser resolvidas com o poder da oração. Tendo feito isso, nossas palavras serão o toque de clarim da realidade. 
(Escrito por Lloyd Ogilvie)

Category: