Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Confira a lista dos alimentos que hidratam a pele

Radio Advento | 10:00 AM |

O verão está chegando. Com as temperaturas elevadas, o risco de agressão à pele e os altos níveis de fatores solares, são maiores. É preciso ficar alerta em todas as estações, quando o assunto for cuidados com a pele. Para garantir proteção do protetor solar, vale a pena investir em uma aimentação saudável.
 
“Os grãos, derivados da soja, frutas, legumes e muita vitamina B, além de nutrientes como os ômegas 3, 6 e 9, o selênio, a coenzima Q10, o silício e o magnésio, ajudam a manter a hidratação da pele nos níveis ideais”, afirma a nutróloga Liliane Oppermann.
 
Confira uma lista de alimentos, indicados para hidratar a pele.
 
Frutas
Frutas que possuem grande porcentagem de água em sua composição ajudam na manutenção de uma pele bem hidratada. Abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego médio são exemplos.
 
hidratando a peleFrutas vermelhas
São indicadas para a prevenção contra a ação dos radicais livres e moléculas que aceleram o envelhecimento cutâneo. Morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora estão entre as principais frutas vermelhas.
 
Legumes de cor verde
Eles são ricas fontes de silício e magnésio. Indicados para fortalecimento da melanina (pigmentação), os alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura, o mamão, a couve e em especial o brócolis, ajudam a proteger a pele.

Category: