Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A postura certa para lavar louça e passar roupa

Rádio Advento | 11:00 AM |

É importante saber a postura com que você realiza suas atividades. Muitas vezes não reparamos como passamos a roupa e lavamos a louça. Essas são as atividades realizadas diariamente e, dependendo da forma como você está executando, poderá trazer sérios riscos à saúde.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% da população mundial irá sofrer de dor nas costas. O neurocirurgião Mauricio Mandel, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, alerta que, se a condição persistir por mais de oito semanas, é recomendado procurar um médico para investigar a causa. “Quando a dor lombar dura mais de três meses, é considerada crônica e pode ser causada por alterações degenerativas da coluna, como osteoartrose e hérmia de disco. revela.
 
Aprenda a maneira correta e corrija sua postura o quanto antes.
 
lavando louça
Lavar louça
 
“Para que a coluna não seja prejudicada, a pia deve se manter na altura do umbigo”, ensina o neurocirurgião.
 
O ideal é que ela esteja a cerca de 90 cm do chão. Se na sua casa ela for mais alta do que isso, use um banquinho na hora de lavar a louça, lembrando-se de manter a coluna sempre ereta.
  Passar roupas
 
“Ajuste a tábua em uma altura confortável para evitar que você tenha de se curvar. Os ombros e pescoço devem ficar relaxados”, afirma.
 
Dica: mantenha um banquinho baixo por perto para apoiar um dos pés caso sinta cansaço. Permanecer em pé  durante muito tempo é prejudicial à coluna.
 
Carregar peso
 
Ao levantar um objeto pesado do chão, flexione os joelhos e mantenha a coluna o mais reta possível. “Mantenha os cotovelos encostados no tronco o máximo que conseguir e levante o peso usando os músculos das pernas e do bumbum”, orienta. “Carregue o objeto com as duas mãos”, completa.
 
Usar o computador
 
“As pernas devem permanecer apoiadas e os braços dobrados em 90º”, diz o especialista.
 
Dica: para corrigir a postura, use uma almofada atrás das costas e um apoio no pé.
 
 Fonte: Bolsa de Mulher

Category: