Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Vencendo na força que você pode receber

Radio Advento | 9:45 AM |


Vencendo na força que você pode receber
“Em visão falaste ao Teu Santo, e disseste: socorri um que é esforçado.” Salmo 89:19
O Senhor Criador ama você. Pense nisso. Reflita e medite sobre isso. O que significa Alguém Todo-Poderoso, Soberano do Universo amar você pessoal e individualmente? Pense nisso. Ele possui terna compaixão. Olhe Sua promessa: “Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós outros.” Tiago 4:8.  Quando o inimigo vier como uma inundação, o Espírito do Senhor arvorará um estandarte, uma barreira espiritual, circunstancial, eficaz contra ele a seu favor. Creia nisso. Experimente isso pela fé e seja grato quando ocorrer. Agradeça ao Senhor. Tenha em mente que Jesus Cristo é sua esperança. Nas coisas pesarosas e desalentadoras que nos sobrevirão em algum tempo, Cristo diz: “Que homens e mulheres se apoderem da Minha força, e façam paz comigo. Sim, façam paz comigo.” Isaías 27:5.
A obra que você tem que fazer é apoderar-se da força que é tão firme como o trono eterno. Como? Crendo em Deus. Confiando nEle. Pensando e dizendo para si mesmo: “Ainda que ideias venham à minha mente e dizem que Deus me abandonou, ou que Ele não me ajuda, vou crer que Ele me auxilia e que agora mesmo envia gratuitamente Sua força para eu viver.” Seja animado em todas as circunstâncias. Ainda que você tenha aflições, saiba que Cristo sofreu essas coisas aflitivas em favor de Sua herança. Você é parte da herança dEle. Nada é tão precioso para o Senhor Jesus como Seu povo. O Senhor olha para o coração. Ele conhece os que são Seus. O Senhor experimentará e provará toda pessoa que vive. “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” Daniel 12:10.
Os que amam a Deus e são praticantes de Sua Palavra cantem louvores e ações de graças, em vez de proferir palavras de acusação, de crítica e de murmuração. Diga em pensamento para você mesmo ao perceber a bênção de Deus em sua vida, mesmo numa pequena coisa que se resolveu: “Obrigado Senhor!”. Ele abençoará os que promovem a paz.
Confie em Deus. Não se deixe deprimir pelos seus sentimentos, por palavras negativas de alguém ou pela atitude de algum instrumento humano. Seja cuidadoso(a), para que por palavras ou atos você não dê aos outros qualquer oportunidade de obter a vantagem de lhe prejudicar. Continue a olhar para Jesus. Ele é a sua força. Contemplando a Jesus você será transformado à Sua semelhança. Ele será a saúde de seu semblante e o seu Deus.
O povo de Deus precisa de você, e você precisa abrandar e subjugar seus próprios sentimentos por amor a Cristo. Ele deseja que você tenha Seu Santo Espírito para lhe moldar. Então você poderá comunicar vida e conforto ao povo de Deus. Sejam suas palavras bem escolhidas para que você seja uma verdadeira bênção para a igreja e para a comunidade. Não aflija sua alma com as incoerências dos outros. Controle-se a si mesmo e seja coerente em todas as coisas.
Levizadok

Category: