Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Somente Deus é capaz de amar assim

Radio Advento | 4:30 AM |

cruz_coroa_espinhosDurante milhares de anos, mediante o uso de seu talento e seus encantos, o homem tentou ser amigo de Deus. E por todo esse tempo, mais desapontou ao Senhor do que lhe deu satisfação. O povo fez exatamente o que prometera que nunca faria. E foi um fiasco. Até mesmo os mais santos dos heróis, às vezes, esqueceram-se de que lado estavam. Alguns dos cenários na Bíblia parecem mais as aventuras de Sinbad, o marujo, do que histórias para a escola bíblica de férias. Você se lembra desses personagens?
Arão. O braço direito de Moisés. Testemunha das pragas. Membro da “Expedição sobre o Leito do Mar  Vermelho”. O sacerdote de Deus. Se era tão santo, o que fazia quando liderou os israelitas naquela atitude diante do bezerro de ouro?
Os filhos de Jacó. Os fundadores das tribos de Israel. Bisnetos de Abraão. Mas, se eram tão especiais, por que venderam o seu irmão mais jovem aos ismaelitas que viajavam para o Egito?
Davi. O homem segundo o coração de Deus. O maior dentre os reis. O matador de gigantes e o compositor de hinos. Também é o homem cujos óculos se embaçaram como resultado de um banho sobre um terraço. Infelizmente, a água não era dele, nem a mulher que estava admirando.
Sansão. Extasiado no sofá de Dalila, embriagado pelo vinho, pelo perfume e pelas luzes fracas, pensava: Ela está vestindo alguma coisa mais confortável. Enquanto isto ela dizia consigo mesma: Eu sei que guardei aquela tesoura em algum lugar por aqui.
Adão, enfeitado com folhas de figueira e manchas do fruto proibido. Moisés jogou o bastão, ao ser acometido por um acesso de mau humor. O rei Saul, procurou, em uma bola de cristal, a vontade de Deus. Não nos esqueçamos de Noé, bêbado e nu, na sua própria tenda.
Estes são os escolhidos de Deus? Esta é a linhagem real do Rei? Estes são os que deveriam executar a missão de Deus?
É fácil ver o absurdo disso.
Por que Deus  não desistiu? Por que o Senhor não deixou o globo terrestre sair do seu eixo?
Mesmo depois de gerações de pessoas que cuspiram em Seu rosto, Jesus ainda as ama. Depois que uma nação de escolhidos o despiu e dilacerou a Sua carne encarnada, Cristo ainda morreu por ela. E ainda hoje, depois que milhões decidiram se prostituir para os cafetões do poder, da fama e da riqueza, o Senhor espera por eles.
É inexplicável. Não existe uma gota de lógica, nem um fio de racionalidade.
Mas é esta mesma irracionalidade que dá ao Evangelho a sua maior defesa. Porque somente Deus é capaz de amar assim. 
 (Escrito por Max Lucado, na obra God Came Near)

Category: