Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Paz, o que é?

Cris Viana | 6:47 AM |

Dizem que hoje é o Dia Internacional da Paz, será? Ainda que haja uma comemoração quem irá levantar a bandeira branca e cessar fogo por um dia? Como por um minuto de silêncio "in memoriam"? Ainda que fosse considerado valeria a pena! Hoje à noite veremos os noticiários na TV sobre a falta de amor, como todos os dias.

Existe um conceito de paz interessante: paz é a ausência de guerra. No cenário mundial sobre o relacionamento entre os países e para evitação de mortes é muito válido.
Mas esse conceito cai por terra quando você se encontra numa situação na qual precisa aceitar um circunstância que não deseja por alguma motivo que julga superior a negação da mesma. Então, você vive desconfortavelmente consigo mesmo e aí vem a inquietação - falta de paz!
Mas esse conceito também cai por terra quando você é seduzido por suas próprias ideias instantâneas ou vontades que vem de encontro aos seus princípios. Para não ficar num grande conflito interior você cede e diz para si mesmo: é um pouquinho ou é só hoje, amanhã não faço mais. Depois de um tempo seu interior está caindo aos pedaços de culpa e sua autoestima está em baixa!

Existe na Bíblia duas passagens aparentemente contraditórias, ei-las:
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Afinal, Jesus veio trazer a espada ou a paz? Ele estava se contradizendo? Não!
A questão é que o conceito de paz que o mundo tem é a ausência de guerra. Mas para haver paz, às vezes tem que haver "guerra".
Posso dizer que as melhores definições de paz são: amor a si mesmo e ao próximo, respeito, resiliência e esperança!
Quando Jesus vem trazer espada é para dar paz. Quando ele te incomoda dentro do seu coração, não há paz, há espada, espada divide corta. Ele divide o mal do bem e te torna melhor por escolher o bem e o que é certo, então decorrente da decisão certa que Ele lhe propôs você encontra a paz, a verdadeira paz!
Boa consciência , amor a Deus e ao próximo é verdadeira paz.
Feliz dia da Paz!

Category: