Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Intercedendo por outros

Radio Advento | 4:00 AM |

oracao_intercessoraO ministério de intercessão é um grande privilégio. Interceder é orar a favor de outros com a direção e a capacitação do Espírito Santo, enquanto reconhecemos que todas as consequências dependem de Deus responder a essas orações.
O papel do intercessor consiste em trazer o triunfo da cruz de Jesus Cristo sobre a situação pela qual está intercedendo. Oração não é conjetura, superstição ou uma suposição arrogante de que nós é que somos poderosos. Quando as pessoas oram, coisas acontecem, mas o poder é de Deus.
Algumas imaginam que os problemas do mundo  são grandes demais e eles tão pequenas, que suas orações não farão diferença. Mas você pode começar com coisas simples. Não é preciso orar pelo mundo inteiro em um dia. Você pode começar com seu país.
Escolha uma cidade, uma área, um grupo, uma pessoa ou uma situação com a qual você esteja familiarizado e ore sobre algo em específico relacionado a isso. Peça a ajuda do Espírito Santo (Rm 8:26).
Deus deseja derramar Seu Espírito sobre as nações para que recebam a mensagem de salvação (Sl 113:4-6). Ele não abandonou as nações, no entanto nós abandonamos nosso chamado para orar. Mas, à medida que respondermos quando o Senhor nos chama a orar, não interessa o tamanho ou a impossibilidade da situação, não há limites para o que Deus fará.  
(Escrito por Stormie Omatian ) 
Ore: Senhor, ajuda-me a ter fé para acreditar que minhas orações farão diferença nas nações. Mostra-me a cada dia por qual país e quais pessoas desejas que eu ore. Onde quer que haja pessoas sendo perseguidas pela fé, oro para que Tu as protejas. Que o mundo conheça a luz do Teu Evangelho e tenha paz em Cristo Jesus. Em nome de Jesus, amém!

Category: