Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Decisões cruciais

Radio Advento | 5:08 AM |


decidirAbigail conhecia o marido, não é? Todos sabiam como ele era, por que então ocultar isso? Por que encobrir o que ele havia feito? Ele não agiu assim. Todavia, tomou sobre si a responsabilidade. “Quando você enviou aqueles dez homens e eles tiveram de interagir com meu marido, eu não estava lá para dar outro tipo de resposta. Mas, estou aqui como advogada. Gostaria de colocar-me como mediadora entre este homem e todos os seus homens que foram tratados injustamente”.
Como era grande a sua fé. Ela diz: “Davi, quando olho para você, estou olhando para o próximo rei. Não destrua sua existência com um assassinato. Você é maior que isto. Você foi ofendido, mas o crime não é a resposta. Espere! Espere, Davi. Tome o que lhe trouxe e dê meia-volta, indo para casa”. A história completa está em I Samuel 25:20-28.
Que discurso! Que súplica!
Quando você tem de enfrentar decisões cruciais, algumas vezes é obrigado a usar de muita criatividade. Além da Bíblia, não existe um manual que lhe diga o que fazer quando encontra essas encruzilhadas.
Com frequência, quando enfrentamos uma crise, a resposta mais comum é colocar o rabo entre as pernas, correr para um canto e deixar que teias de aranha nos envolvam. Mas, há um caminho melhor. Enquanto houver respiração em seus pulmões, você tem um propósito para o qual viver. Uma razão para existir. Não importa quanto o seu histórico seja negativo, marcado pela desobediência e transigências durante a maior parte da sua vida, você está vivo, você existe. Deus diz: “Há uma razão. Estou disposto a fazer coisas criativas por seu intermédio para coloca-lo em pé outra vez. Pode lambar as feridas se preferir. Há, no entanto, um meio melhor”. Será necessário criatividade e determinação, e seus olhos devem estar fixados no Senhor. Mas que maravilha quando Ele toma o controle!
 (Escrito por Charles Swindoll)

Category: