Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Amor instantâneo: Estimulando o vínculo do pai desde o ventre

Radio Advento | 4:33 AM |

É verdade que as mães são mães muito antes de saberem o resultado positivo de gravidez. No entanto, muitos papais só se sentem pais quando o bebê nasce. Para que os maridos se conectem com seu bebê, é preciso que as mamães deem uma forcinha. Acredito que a mulher não deve carregar o filho sozinha, pois ele é fruto dos dois, pai e mãe devem participar ativamente da geração e crescimento do bebê, acompanhando dia a dia e protegendo-o.

A mulher tem parte importante nessa conexão entre pai e filho, ela deve envolver o marido nesse acontecimento sagrado.

Preparação
O ideal é que o casal esteja preparado para gerarem um filho, que seu casamento esteja alicerçado nos convênios divinos e que seja abençoado por Deus. O casal deve decidir trazer filhos ao mundo e se preparar para a sua chegada.

Dando a notícia
A mulher deve fazer este momento muito especial para o marido e para a família de modo geral. Uma opção é fazer uma festa ou um jantar em família e dar a notícia com estilo ou escrever uma carta ao papai do bebê, com um par de sapatinhos, fica lindo e é muito fofo.

Participando
Permita e faça o possível para que o marido esteja em todas as consultas. Observe a agenda do médico e a do seu marido com antecedência, leve-o as consultas e, principalmente, aos exames de ultrassom. Nesses exames, o marido vê o bebê e sente mais a dimensão do que está por vir.
  • Enxoval: incentive e peça a ajuda dele na elaboração da lista e compras do enxoval. Deixe que ele escolha algumas peças, principalmente, a do time do seu coração, os papais adoram ver o seu bebê vestido com roupinhas do seu time favorito.
  • Decoração do quarto: permita que ele ajude na elaboração e na decoração do quarto do bebê e na escolha dos móveis e itens de decoração. Se necessário, contrate uma empresa de decoração, mas deixe que ele participe e verifique se tudo está saindo como combinado.
  • O nome: muito importante essa decisão, ela deve ser ponderada pelo casal. Comprem livros de nomes de bebês, escolham nomes simples e que sejam fáceis, pois o bebê crescerá e imagina como será difícil conseguir escrever um nome estranho e depois, quando crescer, terá que ficar repetindo o seu nome corretamente.
  • O parto: incentive a participação dele no parto. Alguns homens tremem de medo de ver o parto, mas é sempre inesquecível esse momento. Ele precisa participar, é importante o seu incentivo e há uma necessidade sua de tê-lo por perto nesse momento tão especial e único.
  • Em casa: enfim, depois do parto, está chegando a hora do bebê ir para casa. Nesse momento, o papai já está bem conectado ao bebê. Mas incentive-o desde já a dar banho, trocar fralda, dar mamadeira, pois além de aumentar o vínculo entre papai e bebê (lindo isso), ainda permitirá que você descanse, contando com a ajuda do papai.
Por : Carla Pinheiro

Category: