Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saiba como dormir melhor

Radio Advento | 5:30 AM |

Noites mal dormidas mesmo levando uma vida saudável. Esse são os sintomas mais comuns. A má qualidade do sono pode estar relacionada ao tipo de travesseiro que está usando.
 
Confira uma lista divulgada pelo site Fit Sugar, que mostra os problemas de uma noite mal dormida, através do travesseiro.
 
Travesseiro velho demais: travesseiros velhos são sinônimos de mais mofo e ácaros, que tiveram bastante tempo para se multiplicar. Se você é alérgico, coriza, coceiras nos olhos, espirros e tosses irão mantê-los acordado. Lavar o travesseiro é recomendado, no entanto, a peça deve ser substituída a cada ano. 
 
​Travesseiro muito alto: se você dorme de barriga para baixo ou de lado e seu travesseiro é alto, seu pescoço irá ficar dobrado para cima. Isso pode causar dores nos ombros, costas, pescoço e até cabeça. Apoiar a cabeça em muitos travesseiros também irá causar estes problemas. Por isso, escolha um modelo que permita que sua cabeça fique alinhada com a coluna.
 
travesseiro certoAjudar você a roncar menos: dormir com a barriga para cima faz com que o palato entre em atrito com a parede da sua garganta, o que causa o barulho do ronco. Se este é o seu problema, aposte em um travesseiro macio ou de corpo grande, para incentivar que você durma de lado. 
 
Plumas: os travesseiros de plumas são mais luxuosos, mas se, assim que deita, você sente que seu nariz começa a escorrer ou congestionar, então, talvez você seja alérgico ao material. A solução para isso é simples: deixar as plumas de lado e observar se os sintomas da alergia desaparecem. 
 
Espuma também tem desvantagens: a espuma é ótima para pessoas com alergias, mas podem intensificar o calor do corpo, fazendo com que você se sinta suado e desconfortável. Para driblar o problema, procure modelos com gel de refrigeração na parte superior, para evitar o  superaquecimento.
 
 
Fonte : Terra

Category: