Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quando Deus nos surpreende com um não

Radio Advento | 4:20 AM |

Deus responde naoNão queremos ouvir um não quando precisamos de ajuda, quando pedimos alguma coisa ou quando queremos comprar algo. Nosso desejo é ouvir sim, sim, sim!
Davi esperava um sim de Deus – assim como o profeta Natã. Afinal de contas, Davi queria honrar a Deus construindo um lugar de adoração. Natã estava tão certo do sim de Deus que orientou Davi a seguir seu coração. Aquele lhe parecia um bom plano com uma boa motivação.
Deus então interferiu. “E naquela mesma noite o Senhor falou a Natã”. O profeta compreendeu que teria de dizer a Davi que aquele não era o plano de Deus.
A negativa de Deus não significa que Ele não se importa conosco, mas, sim, que Ele tem um propósito maior. O que você pediu pode ser perigoso, pode estar em segundo plano ou pode ser errado – talvez sua motivação não tenha sido correta. Deus sabiamente diz não.
Quando ouvir um não de Deus, confie na sabedoria dEle. É possível que esteja assinalando um sim em outra direção! Davi recebeu um decepcionante não, mas viu também um sim futuro. O filho de Davi, Salomão, construiria o templo com recursos ainda mais gloriosos que qualquer outro.
Quando Deus disser não a alguns de seus pedidos em oração, agradeça-lhe por Sua sabedoria. Diga-Lhe que ficará na expectativa do bem que resultará. 
(Escrito por Stormie Omartian)

Category: