Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Dicas para cuidar da pele ao deitar-se

Radio Advento | 10:30 AM |

Toda mulher sabe que com o passar do tempo, a pele muda e os cuidados devem ser tomados. Após um dia de trabalho, em meio à radiação solar, poluição, mudanças de temperatura e resíduos de maquiagem é comum o rosto ficar ressacado e cansaço.
“Durante a noite a cútis absorve melhor os cuidados e recebe integralmente os princípios ativos dos cremes hidratantes”, explica Beth Ganzarolli, esteticista do Nahan Estética e Espaço Urbano, de São Paulo.
 
Aprenda passo a passo de como cuidar da pele e manter a cútis revigorada.
 
Passos
 
- Para manter a pele sempre saudável antes de dormir, remova toda a maquiagem com lenço umedecido.
 
- Passe o produto suavemente por todo o rosto, garantindo que todos os resíduos de maquiagem foram retirados da face. Tenha atenção também com as áreas mais difíceis, como os cílios.
 
- Em seguida, com as pontas dos dedos pegue uma grande quantidade de espuma de limpeza, que pode ser adquirida em farmácias de manipulação ou casas especializadas. Essa espuma tem ação profunda e ajuda a retirar a sujeira acumulada ao longo do dia.
 
- Aplique a espuma apenas na zona "T". Com movimentos circulares, comece pela testa e depois siga para o nariz, fazendo uma leve fricção nele. Essa ação garante que os cravinhos diminuam e a cútis fique com aparência viçosa.
 
- Ao finalizar a aplicação da espuma de limpeza lave o rosto em água corrente para remover todo o cosmético.
 
- Após lavar a face, não a enxugue parcialmente, pois isso pode comprometer toda a eficácia do ritual. Com movimentos leves, seque toda a região, garantindo que ela vai estar pronta para o próximo passo.
 
- Agora, pegue o sabonete esfoliante, que remove as células mortas e deixa a pele luminosa. Esse passo pode ser incorporado ao ritual de beleza apenas duas vezes por semana, porque a esfoliação diária pode agredir a cútis.
 
Saiba como cuidar da pele- Passe o esfoliante por todo o rosto e faça leves fricções em forma de círculo. Essa também retira os pontinhos pretos, que se não forem devidamente removidos podem virar cravos e marcar a cútis.
 
- Ao terminar, lave bem o rosto com água corrente.
 
- Para ter certeza de que o produto abrasivo foi removido totalmente, passe algodão sobre a pele.
 
- Para assegurar a maciez do rosto e evitar o ressecamento, o hidratante é o cosmético perfeito. Com o auxílio das pontas dos dedos, pegue uma grande quantidade. do creme.
 
- Massageie toda a área do rosto com movimentos leves para o cosmético fazer efeito. No dia seguinte, ao acordar, não se esqueça de lavar o rosto para removê-lo.
 
- Repetido diariamente, o ritual de beleza torna o sono ainda mais reparador e ajuda a controlar a oleosidade da cútis, além de deixá-la hidratada e livre das impurezas.
 
- Após o primeiro ritual noturno da beleza você já vai notar a diferença de sua pele. Algumas regiões, como a dos olhos, estará mais clara e a cútis macia e pronta para mais um dia.

Fonte : Terra

Category: