Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Deixe todas as preocupações nas mãos do Pai

Radio Advento | 4:22 AM |

preocupacao1A distância não é obstáculo ao poder da oração. Jesus não teve de percorrer fisicamente a distância para tocar o garotinho febricitante a fim de curá-lo. Esta é uma promessa magnífica do que podemos receber hoje. Não precisamos estar presentes com a pessoa por quem oramos. O mesmo Senhor que nos leva a orar também se encontra com a pessoa por quem oramos. A localidade não é obstáculo à oração da fé, nem tampouco o é a distância psicológica. Estamos separados de vários modos das pessoas por quem oramos; algumas vivem longe de nós, e outras, na presença das quais nos encontramos, podem estar tão distantes em sua atitude de defesa que nos é difícil penetrar suas barreiras. Mas podemos orar e saber que Deus está operando. Podemos participar com Ele na liberação dos recursos espantosos que Ele colocou na vida de vida dessas pessoas, se orarmos.
A intercessão recebe a recompensa da promessa de Jesus: “Vai, teu filho vive” (Jo 4:50). Ele nos dá a liberdade de abrir mão da preocupação que temos por essa pessoa. Quando oramos com fé, podemos agradecer a Deus repetidamente por Ele ter ouvido, e receber a segurança de que Ele responderá de acordo com a Sua vontade e de maneira que proporcione um bem maior à pessoa por quem oramos. Deixar nas mãos de Deus o assunto que levamos à Sua presença em oração fervorosa é o dom da liberação que nos permite prosseguir em nosso caminho. Preocuparmo-nos, depois que entregamos a pessoa ou a situação, é sinal seguro de que não abrimos mão da necessidade e ainda nos apegamos ao fardo. O Senhor já ouviu. Seu poder está sendo liberado. Nosso dever é orar com fé; a obra de Deus é intervir. Se fizermos nossa parte, Ele fará a Sua!
 (Escrito por Lloyd Ogilvie)
Vamos orar? “Senhor, viverei este dia na segurança libertadora de que ouviste as minhas orações e as está respondendo do melhor modo possível. Não concorrerei contigo na tentativa de realizar o Teu trabalho mediante minhas preocupações contínuas. Seguirei o meu caminho e deixarei o assunto em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém!

Category: