Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Construído na rocha

Rádio Advento | 9:57 AM |

na_rocha
Como você descreveria uma pessoa estável? No final do Sermão do Monte, Jesus contou uma parábola que exemplifica a pessoa estável, cuja vida estava edificada sobre um fundamento tão firme como a rocha. O homem que construiu sua casa sobre a rocha foi aquele que ouviu as palavras do Mestre e as praticou. Ouvir e praticar é a combinação inseparável do bom caráter.
Todos nós conhecemos gente que não vive o que fala. Nunca sabemos realmente onde se encontram. Jesus Cristo é capaz de ajudar-nos a viver a Sua mensagem. O resultado dessa vivência é a estabilidade. Toda vez que ousarmos praticar um aspecto do evangelho, ele se torna parte de nosso caráter. Coerência e congruência entre o que cremos e o que fazemos construirão a casa de nossa vida sobre um fundamento sólido.
Esse tipo de estabilidade se demonstrará em nossa aparência, refletir-se-á em nossa voz e se irradiará de nossas convicções. O mundo precisa desesperadamente de cristãos estáveis que saibam quem são, de quem são e o que devem fazer. As tempestades da vida podem levantar-se contra nós, mas não mudaremos. Os ventos de mudança sopram furiosos, mas não caímos. Aquele que é capaz tomou o controle  de nossa mente, de modo que podemos pensar os Seus pensamentos. Ele domina as nossas emoções de modo a termos calma nas perturbações da vida. Ele dirige a nossa vontade, e reina em nosso corpo fortalecendo-o com o seu Espírito.
Treinamento e acondicionamento tornam a pessoa estável. A estabilidade começa nas pequenas coisas da vida e  nos prepara para as grandes crises. Sempre firmados em Jesus.
 (Escrito por Lloyd Ogilvie)
Lembre-se: ninguém jamais se prepara para a crise em meio a ela.Momento  a momento, Cristo está edificando um alicerce inabalável. Que venham tempestades e furacões! Ele é capaz!

Category: