Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Refúgio e fortaleza

Radio Advento | 5:59 AM |

refugio_segurancaRefúgio é um lugar seguro. Lugar para descanso e renovação de forças. Assim é Deus. Quando nos refugiamos nEle, sentimo-nos seguros, descansados e renovados. A presença e o poder de Deus, quando reconhecidos em nossa vida, constituem-se no marco referencial da vida. Este refúgio nos leva a uma profunda confiança: mesmo em meio aos problemas e dificuldades, não temeremos mal algum, porque o Senhor está conosco.
Esta percepção não é teórica; pelo contrário, é muito concreta. Nós a experimentamos quando reconhecemos que por nossas próprias forças não venceremos, mas a vitória vem de Deus.
A confiança em Deus nos chama ao aquietamento. Isto é complicado, pois tendemos a não nos aquietar. Somos imediatistas e queremos as coisas rápidas e prontas. Porém, na vida espiritual, precisamos aprender a esperar, descansar e aquietar-nos. Isto deve ser exercitado para crescermos cada vez mais na relação com Deus.
À medida que eu cresço na comunhão com Deus, mais percebo que dependo do Senhor; e depender de Deus significa lançar ainda mais a vida nEle. Ele me presenteia com a capacidade de não deixar-me dominar por circunstâncias adversas. Ele me faz esperar pela hora certa em que Deus agirá. Na quietude, vou me desprendendo de mim mesmo e dependendo cada vez mais de Deus.
Deus é o seu refúgio! Creia nisso e aquiete o seu coração, mesmo que você não entenda o que está passando. Confie que Deus o conduzirá e cuidará de você! 
(Escrito por M. Weingaertner).
Via : Amilton Menezes
“Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Sl 46:1)

Category: