Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Na presença de Deus

Radio Advento | 4:48 AM |

Criança+orando[1]Se ponderarmos quem Deus realmente É, antes de fazermos qualquer observação descuidada a Seu respeito, certamente proferiremos algo com maior consideração, com mais respeito. Não é diferente do carinho que deveríamos ter por um estranho, se conhecêssemos sua verdadeira identidade. Quando O vemos como Deus realmente é, a observação casual já não nos parece apropriada.
Na verdade, quando descobrimos quem Deus realmente é, a nossa reação inicial é esconder-nos do poder da Sua presença. Queremos ver a face de Deus até que a manifestação de Sua glória se aproxima. Então, queremos que o Senhor nos esconda na fenda de uma rocha. A Sua presença é como o soar de trovões e os ventos ferozes de uma tempestade violenta, e consideramos a tolice da nossa fantasia de desejarmos vê-Lo. Deus é Santo. Não apenas Santo – mas Santo, Santo, Santo. “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir” (Ap 4:8).
Reavaliemos quem é Deus – o Seu poder, a Sua riqueza, a Sua sabedoria, a Sua glória, a Sua honra, o Seu louvor. Aprendamos com as criaturas vivas, os mais velhos e os anjos. Não nos aproximemos de Deus, que é Santo, Santo, Santo, com caprichos ou uma casualidade impensada.
Cheguemo-nos à Sua presença com louvor e gratidão, mas também com o reconhecimento de que estamos na presença do Santo: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça” (Hb 4:16), mas com o respeito que devemos mostrar Àquele cuja identidade nós descobrimos: o Deus que é, que criou todas as coisas, em quem temos a nossa existência.
Quando você for se encontrar com Deus, considere estas afirmações ao iniciar o seu período na Sua presença. Reflita sobre elas:
- Pai, eu vim para me encontrar contigo… Encontre-se comigo.
- Senhor Jesus, eu vim para me encontrar contigo… Encontre-se comigo.
- Espírito Santo, eu vim para me encontrar contigo… Encontre-se comigo.
Entre na presença de Deus com o respeito, a honra e o louvor que Ele merece!
 (Extraído da obra Walking with Christ in the Details of Life, de Patrick Morley.)
Via Amilton Menezes

Category: